Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

O que os membros de BTS estão fazendo nas férias?

Camila Monteiro

23/08/2019 09h14

Imagino que todo mundo saiba que Bangtan está de férias, pela primeira vez em seis anos, desde quando eles debutaram. E no início tanto a mídia quanto alguns fãs não entenderam direito o que estava acontecendo e dezenas de notícias sobre hiato, pausa na carreira e comparações esdrúxulas com o One Direction surgiram. O tempo passou, a Big Hit reiterou que eles estão apenas descansando, e as Armys se acalmaram, mas nem tanto, pois além de a empresa seguir postando conteúdo do grupo (vídeos, fotografias e as famigeradas "novidades por aí"), os próprios membros ocasionalmente dão sinal de vida e compartilham o que estão fazendo.

Separei cada membro com suas respectivas atividades para facilitar a vida de quem não acompanha todos os acontecimentos, afinal, estamos falando de BTS, que constantemente nos inunda de conteúdos diversos.

Namjoon

Começando com ele, o líder Kim Namjoon, RM, Rap Monster, ou seja lá o nome que você se refere ao presidente do pop. Ninguém merece mais descanso do que esse homem, que escreve, produz, ajuda os membros nos projetos solos, discursa na ONU, dança, canta, lança mixtape incrível e tudo isso com sorriso no rosto e conselhos excelentes, tanto nas palavras dele nos shows, quanto nas constantes indicações de ótimas músicas que ele escuta, muitas vezes de artistas independentes e não tão conhecidos. Namjoon é realmente um gênio e gênios precisam de descanso e inspiração, portanto nada mais justo do que ele ter tempo para fazer o que ele ama: andar de bicicleta por aí, visitar museus, ser arte e artista e aproveitar a natureza que ele tanto aprecia.

Os rolês do Namjoon são ao mesmo tempo simples e sofisticados pois ele tem bom gosto e aprecia as pequenas coisas da vida. É um movimento muito interessante pois a grande maioria dos rappers, principalmente os muito famosos como ele, esbanjam de todas as formas possíveis – o que não é errado, e nem estou criticando, apenas pontuando as diferenças – e Namjoon é sempre low profile, com folheto do museu na mão, fazendo sua tour artística e sendo sempre muito discreto.

Seokjin

Enquanto Namjoon aprecia suas artes, Kim Seokjin está aproveitando as férias para fazer o que ele e Yoongi mais gostam: pescar. Virou uma espécie de ritual dos membros mais velhos de BTS, toda vez que eles têm um tempo livre, os dois acabam indo pescar e nos presenteiam com fotografias maravilhosas dessa atividade de tio que eles amam tanto. Além de pescar, Jin também está bem ativo no Weverse, a rede social criada pela Big Hit para os idols conversarem com os fãs. Todo dia ao acordar eu vejo nas notificações que Jin respondeu uns 3 ou 4 posts e ele é mestre na arte da trollagem.

Yoongi

Além de pescar com Seokjin, Yoongi abrilhantou a timeline com essas fotografias fofas junto com seu cachorro Min Holly. Sim, Holly é cachorro e não cadela e muita gente não sabe disso (não que isso importe, mas vejo que a maioria das pessoas não tem ideia que Holly é macho, até porque o nome confunde demais). O amor que Yoongi tem por Holly é enorme e é muito fofo ver que toda folga que o grupo tem, uma das primeiras coisas que os membros fazem é postar foto com seus respectivos bichos de estimação.

Hoseok

Se tem alguém que tá dando sinal de vida nessas férias, esse alguém é Jung Hoseok. Primeiramente ele foi visto dia 19 indo sozinho para Los Angeles, o que gerou uma série de dúvidas em relação ao motivo da viagem. A Big Hit confirmou que foi uma viagem de trabalho e ele respondeu uma fã no Weverse que ele estava indo para "important business". As especulações aumentaram e o boato mais forte é de que ele gravou algo junto com a cantora Becky G. Ela postou stories dos bastidores de uma gravação, com vários lanches coreanos. Alguns fãs questionaram se Hobi estava com ela e a cantora foi reticente ao responder. Hobi já falou anteriormente que gostaria de colaborar com ela, então as chances parece grandes mas até então nada foi confirmado.

A viagem para LA foi bem curta e Hobi hoje mesmo voltou a Coréia. Graças ao outfit desprovido de camiseta por baixo da jaqueta, ele ficou nos trending topics por um tempo. Nem tenho palavras para esse momento aqui:

Hobi de volta a Coréia, e sem camisa (reprodução/twitter)

E ao chegar em Seoul, Hobi deu seu ar da graça pelo Weverse com fotos do Mickey, seu cachorro. Mickey já é conhecido por ter as melhores expressões faciais. Ele está sempre com cara de derrota apesar de ter o dono mais feliz desse mundo. Paradoxos da vida.

Jimin

Já Park Jimin, além de nos presentear com três lives, foi aproveitar seu tempo livre para assistir um dos seus cantores preferidos, Alec Benjamin. Contei essa história detalhadamente aqui e vale ler pois a dinâmica deles foi extremamente fofa.

Taehyung

Kim Taehyung começou as férias nos dando o maior presente de todos: uma música e um vídeo dirigidos por ele. Winter Bear é o indie coreano necessário, terna, sensível e com um vídeo que exala a personalidade do Tae.


E como ele é multifacetado, num dia ele nos dá Winter Bear e nos outros ele posta vídeos dentro do carro dublando raps que ele claramente não sabe cantar mas se diverte no processo. Quem diria que Kim Taehyung seria um TikTok boy???

Jungkook

Quando eu comecei esse post Jungkook estava 100% desaparecido, sem dar qualquer sinal de vida desde que eles entraram de férias. Porém enquanto eu escrevia e buscava imagens para essa postagem, ele resolveu, às 3 da manhã da Coréia, postar no Weverse, perguntando o que as Armys estavam fazendo. Nem preciso dizer que a app quebrou, parou de funcionar e o twitter virou uma sucessão de JUNGKOOKs. JK disse que estava pensando em jogar Overwatch e que gostaria de comer ramen. Podemos perceber que alguém tá realmente de férias quando a pessoa tá acordada a essa hora, sem saber o que fazer e com fome.

Acabo esse post sem saber se JK segue com fome, se ele vai postar alguma imagem, fazer uma live jogando Overwatch ou apenas dormir. Aguardemos mais updates nas próximas semanas…

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.