Topo

Jimin foi ao show de Alec Benjamin e eu não estou conseguindo superar...

Camila Monteiro

18/08/2019 18h13

Hoje ao abrir o twitter vi um mar de vídeos e fotos, todos com qualidade duvidosa, de Park Jimin – e Eric Nam – no show do cantor americano Alec Benjamin. Não parece nada demais, mas a história de como isso aconteceu é bem fofa de ambos os lados e contarei rapidamente.

Primeiro fato que devemos lembrar é que mês passado os membros de BTS fizeram um update nas playlists que eles possuem no Spotify (vale seguir todas pois completamente diferentes e interessantes). Quem acompanha o blog sabe que eu sou movida a música, não à toa trabalho com isso, e vivo fazendo playlists, portanto analisei com cuidado tudo o que eles selecionaram. Ao abrir a playlist do Jimin nos deparamos com 5 músicas de Alec Benjamin. Cinco músicas em uma seleção com doze significa muito. Eu já tinha ouvido algumas coisas do Alec mas não tinha parado para sentar, ouvir e apreciar. Jimin foi providencial. Um mês se passou e eu já sei cantar praticamente todo catálogo dele, além de saber infos básicas (nascido em 94, americano, influenciado por Death Cab for Cutie – saudades The O.C -, tem um mashup ótimo com Stan do Eminem/Dido, etc).

Abaixo temos a playlist do Jimin. Destaque para Boy in the Bubble que é extremamente meta se considerarmos que Jimin na tour começa a performance de Serendipity dentro de uma bolha.

(escutem essa playlist pois é um set curto, muito bom e além do Alec tem H.E.R, Billie Eilish e Lennon Stella, todas excelentes)

Como tudo que acontece com BTS, as playlists viralizaram e os artistas escolhidos pelos membros foram ao twitter agradecer pela preferência. Tudo com Bangtan ganha proporções bem maiores que a média e vale lembrar que todas as playlists possuem mais de 500 mil seguidores cada, ou seja, tem um impacto considerável em streamings e divulgação dos artistas.

Alec agradeceu Jimin e a história parecia ter acabado ali, porém nessa última semana o cantor fez um tuíte convidando Jimin para ir assistir ao primeiro show dele em Seoul, que aconteceu hoje. O timing foi perfeito pois pela primeira vez em seis anos ele está de férias, e os fandoms de ambos ficaram aguardando esse momento.

Alec convidando Jimin para o show (Twitter/repreodução)

Vale lembrar que no início dessa semana Jimin fez três lives, e em uma delas ele comentou que não costuma dar indicação de músicas pois ele gosta de guardar para ele o que ele realmente tem interesse. Ou seja, ter Alec na playlist que ele compartilhou, não uma mas cinco vezes, significa bastante.

E hoje, dia do show, não tivemos apenas a presença de Jimin no show, como também a malemolência de Alec ao fazer um mashup de Fake Love com Water Fountain (músicas que abre a playlist de Jimin). Ver um cantor americano cantando um hit do kpop é extremamente gratificante e significativo.

No vídeo, dá para ver Jimin (e Eric Nam) assistindo a performance no camarote/mezanino ao lado. O próprio Alec postou no instagram pessoal dele:

Ver essa foto no Instagram

 

i had an amazing time in Seoul ! thank you for coming to my show, Jimin 🙂 . @bts.bighitofficial

Uma publicação compartilhada por Alec Benjamin (@alecbenjamin) em

Pouco tempo depois foi a vez de Jimin postar foto com Alec no twitter de BTS – em inglês – agradecendo o cantor por ter ido a Seoul (e que a voz dele é celestial).

E como se toda essa interação não fosse o suficiente, Alec respondeu:

Jimin realmente é o melhor, Alec é um intelectual. E assim vimos o desenrolar de uma história que começou com uma simples indicação de música no Spotify (okay, simples jamais pode ser aplicada para qualquer coisa que envolva BTS, consideremos licença poética) e se tornou uma interação fofa entre dois excelentes artistas. A música realmente tem uma força única.

Agora eu esperarei pacientemente uma collab, enquanto isso deixo aqui a This is: Alec Benjamin pois excelente para relaxar e trabalhar.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop