PUBLICIDADE
Topo

Playlist: Melhores de 2019

Camila Monteiro

16/12/2019 18h52

Como estamos no meio de dezembro e embalada pela série de posts que fiz com os melhores de 2019 (solistas, grupos, rookies, performances, etc), resolvi reunir todo mundo que se destacou no kpop esse ano e criar uma playlist repleta de hits, sejam em grupos ou em carreiras solo. Os grandes hits do ano Boy With Luv de BTS, DALLA DALLA das ITZY e Gotta Go da Chung Ha abrem o set que também conta com SEVENTEEN, que teve um grande ano com seu disco An Ode encabeçado pela ótima Fear, a estreia magistral de Byun Baekhyun, vendendo mais de 500 mil cópias de seu City Lights e as Mamamoo, que também tiveram um ano mágico com a vitória no reality Queendom e o lançamento de Reality in Black. HIP fechou o ano com chave de ouro. Quem também trabalhou intensamente em 2019 foram as TWICE, com lançamento de 3 álbuns, dois coreanos e um japonês, todos sucesso de público e crítica. Os monster rookies da TXT também aparecem aqui, assim como a ATEEZ com sua Wonderland. A playlist consiste em grandes hits de grupos conhecidos que se destacaram combinada com o pontapé inicial de vários idols em carreiras solos, como a estreia da família PNATION (empresa do cantor PSY) Jessi, HyunA e DAWN. Sunmi, Taemin, Kang Daniel também mostram a força de seus solos por aqui.

E assim tempos o melhor de 2019 num set que possui pouco menos de 2 horas…

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop