Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

Playlist: In the Zone

Camila Monteiro

15/07/2019 09h42

Taemin e Jimin dançando juntos (reprodução/youtube)

Depois de ficar obcecada com o disco novo do Baekhyun (leia aqui sobre), City Lights, eu comecei a conectar as músicas dele com alguns hits de Lee Taemin, passei por LOONA, SUNMI e cheguei até os solos de Jimin e Taehyung. Assim surgiu uma playlist cheia de músicas que saem um pouco do "lugar comum" do kpop. E isso não significa melhor, mas sim que as músicas aqui tem um tom diferente, com produções mais soturnas e arranjos distintos do que a gente costuma ouvir. Não poderia abrir nem fechar a playlist de outra forma. Lie e Goodbye são duas das minhas músicas preferidas, não só do kpop como de toda música pop. Ambas têm o privilégio de serem cantadas e performatizadas por Park Jimin e Lee Taemin, dois dos melhores dançarinos da indústria. In the Zone é, como o próprio nome diz, uma playlist para estabelecer um ambiente – mesmo que no campo das ideias – mais dramático, groovy e sofisticado (dependendo do seu ponto de vista, claro). Selecionei o que considero mais moody do catálogo de Taemin, Sunmi, LOONA, Baekhyun, BTS, CHUNG HA, Jonghyun e EXO.

Deixo vocês com gif 2min (Jimin e Taemin) dançando para melhorar a segunda-feira:

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.