Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

WayV lança seu mini álbum de estreia Take Off

Camila Monteiro

2010-05-20T19:04:41

10/05/2019 04h41

Depois de meses de espera e alguns lançamentos inesperados como a excelente Dream Launch e versões chinesas para Regular e Come Back da NCT, WayV finalmente fez seu debut com o mini álbum Take Off. Além do MV da nova faixa-título, o grupo lançou outras duas músicas: Say it e Let me love u.

Se distanciando cada vez mais da NCT (aqui eu explico melhor a dinâmica NCT e WayV), o grupo é a grande aposta da SM para adentrar o enorme e lucrativo mercado chinês. E WayV já mostra sinais de ser o C-Pop que não sabíamos que precisávamos nas nossas vidas. Take Off conseguiu atingir #1 em mais de 26 países além de ficar no topo do QQ, uma das principais plataformas de streaming chinesas.

WayV em foto promocional (reprodução/V Label)

WayV conseguiu reunir membros extremamente talentosos – e populares – da NCT como Ten, Lucas e WinWin com novatos igualmente talentosos e carismáticos (Kun, YangYang, Xiaojun e Hendery). O mini álbum de estreia, apesar de ter duas versões em chinês de músicas que já conhecíamos (Regular e Come back), tem o lead-single correto, com boa letra, um arranjo interessante que mistura hip hop com elementos do rock – o break dance no fim é incrível – além de dar chance de todos os integrantes mostrarem os seus talentos, algo que na NCT era mais complicado. O álbum mostra que WayV funciona tanto numa balada boyband – Dream Chapter é um jam boyband 101 ótimo – quanto em versões acústicas, com a terna Let me love u, mostrando o talento da vocal line do grupo (Xiaojun e Kun me passam big EXO energy e isso é ótimo).

WayV em Take Off (reprodução/youtube)

Esse é só o início da jornada da WayV e espero que eles cada vez mais consigam criar sua própria identidade, estabelecer o nome no mercado chinês e que as versões em mandarim fiquem para trás e abram espaço para mais músicas originais pois o grupo já mostrou que tem talento e força para isso.

Deixo vocês com dois grandes momentos do MV. Lucas e WinWin, obrigada.

Lucas fazendo todo mundo prestar atenção em C-Pop (reprodução/twitter)

 

WinWin fazendo até os drones prestarem atenção nele (reprodução/twitter)

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.