Topo

K-Drops: Novidades da semana

Camila Monteiro

09/05/2019 19h02

Depois de passarmos por semanas cheias de comebacks de grupos grandes, agora os nossos idols preferidos estão na estrada, com a grande maioria em tour mundial (BTS, BLACKPINK, NCT), em vias de lançar material novo (GOT7), acabando semana promocional (TWICE) ou então aproveitando merecidas férias (O padding squad – sem Jimin – foi para as Filipinas aproveitar a folga).

Abaixo listo algunas novidades que tivemos nessa semana:

  • Xiumin (EXO) lança MV para se despedir das fãs antes de se alistar

Na mesma semana em que todos os membros da Superjunior acabaram seus compromissos com o Exército coreano, o serviço militar – que é obrigatório no país – começou para os membros da EXO. Xiumin, integrante mais velho do grupo (nascido em 90) se alistou na última terça (7) e deve ficar ao menos 18 meses fora dos holofotes coreanos. O tempo de serviço que antes era de 24 meses (2 anos) teve uma redução de seis meses. Os dias pré-alistamento foram bastante emotivos com os membros do grupo postando fotos e deixando mensagens de apoio ao hyung da EXO. Seguindo a tradição da SM, Xiumin deixou um presente para as fãs em forma de MV e música nova, intitulada You. Terna e fofa, assim como Xiumin, a música é um abraço de despedida – breve – a todas exol-s.

    • BTS lançará em julho Lights, single inédito em japonês

Essa última semana foi movimentadíssima para as Armys e mais ainda para os integrantes de BTS, que não apenas deram início a tour mundial de Speak Yourself – em estádios – como também aproveitaram para curtir dias de folga por LA. Além de Jungkook encontrar Ariana Grande após o show da cantora, Yoongi foi ovacionado ao apoiar o conterrâneo Ryu em jogo dos LA Dodgers, Namjoon e Hoseok foram passear em museus pela cidade e Jin foi ao Six Flags, parque de diversões famoso pela sua montanha-russa. Mesmo com a agenda cheia Bangtan ainda entrega mais conteúdo ao fandom pois hoje foi divulgado pela Oricon que o grupo lançará single inédito em japonês intitulado Lights, além de versões japonesas para Boy with Luv e IDOL. Lights seguirá a linha que BTS já vem trabalhando nos últimos anos de buscar amor próprio, conexão através da música e da nossa luz própria. O single será lançado dia 3 de julho e marcará a volta de MVs japoneses do grupo (o último foi há 4 anos).

BTS em foto promocional (reprodução/Big Hit)

 

    • Dua Lipa ama BLACKPINK

Depois do sucesso no Coachella e de virarem queridinhas de várias celebridades americanas, as BLACKPINK seguiram em tour pelos Estados Unidos e se apresentaram pela primeira vez com Dua Lipa. O grupo participou da canção Kiss and Make Up – que fez considerável sucesso – com a cantora. Dua Lipa estava extremamente feliz de dividir o palco com elas pela primeira vez e postou várias imagens com legendas fofas no seu instagram. Esperamos que seja a primeira de várias parcerias de sucesso entre as divas pop.

    • I.M (Monsta X) cantou HORIZON e nenhuma monbebe sobreviveu

Em meio a tour mundial, Changkyun (I.M) lançou mês passado sua mixtape mas foi nessa última semana que o maknae da Monsta X em parceria com m2, jogou nas nossas vidas um vídeo – ideal para ver no celular – da canção Horizon. Apesar de aparentar ser inofensivo, com ele de boa sentado, com seu moletom largado, a letra da música chama bastante atenção pelo conteúdo e nada que eu possa falar vai definir melhor o momento do que dar o play no vídeo abaixo.

  • GOT7 solta imagens do próximo comeback

Enquanto a maioria dos grupos estão em tour mundial, GOT7 se prepara para o próximo comeback – antes mesmo de voltar o grupo já anunciou tour mundial para o segundo semestre – do grupo que acontecerá agora dia 20. Intitulado SPINNING TOP, o conceito parece ser mais dark do que estamos acostumados. Tanto o teaser – fazendo a linha Inception com um pião rodando – quanto as imagens abaixo mostram um outro lado do grupo que vai trabalhar com a ideia "between security and insecurity", entre seguranças e inseguranças da vida. Espero que o projeto seja tão bom quanto a excelente unit de Yugyeom e JB, a JUS2, que teve uma estreia ótima com um álbum mais adulto e musicalmente interessante.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop