Topo

K-Drops: Vlog de BTS, TWICE quebra recordes, G-Dragon de volta??

Camila Monteiro

01/10/2019 15h47

  • BTS é indicado a três EMAs (MTV Europe Music Awards) e Big Hit anuncia série de vlogs que os membros gravaram nas férias

Saíram as indicações do EMA (MTV Europe Music Awards) 2019 e BTS granhou três indicações: melhor colaboração (Boy With Luv feat. Halsey), melhor show ao vivo (Speak Yourself Tour) e melhor fandom (Armys). O mais esquisito ficou por conta da categoria melhor kpop, onde o grupo, assim como BLACKPINK, TWICE, EXO (maiores grupos de kpop atuais) não concorrem, e sim vários novatos como IZ*ONE, AB6IX, ITZY, ATEEZ e CIX. A premiação ocorre dia 3 de novembro em Sevilha (Espanha). Abaixo estão os concorrentes de Bangtan nas três categorias que eles disputarão:

Melhor Colaboração
BTS, Halsey Boy, "With Luv"
Lil Nas X, Billy Ray Cyrus, "Old Town Road (Remix)"
Mark Ronson, Miley Cyrus, "Nothing Breaks Like a Heart"
Rosalia, J Balvin, "Con Altura"
Shawn Mendes, Camila Cabello, "Señorita"
The Chainsmokers, Bebe Rexha, "Call You Mine"

Ao vivo (Show)
Ariana Grande
BTS
Ed Sheeran
P!nk
Travis Scott

Fandom
Ariana Grande
Billie Eilish
BTS
Shawn Mendes
Taylor Swift

Enquanto o grupo segue colecionando indicações a prêmios que eles provavelmente nem comparecerão por motivos de agenda, a Big Hit divulgou ontem que a partir dessa semana o canal do grupo no Youtube, BANGTANTV, terá uma série de vlogs sobre as férias de cada membro. A série Vacation Log começa amanhã (02/10) com Yoongi (Suga) pescando e a agenda é a seguinte: 03/10 Hoseok (J-Hope) em LA para a gravação de Chicken Noodle Soup, 04/10 Namjoon passando 9 dias pela Europa, 07/10 Jin também pescando (com Yoongi), 09/10 Taehyung e seu cachorro Yeontan curtindo férias juntos, 10/10 Jimin viajando pelo mundo (Paris e Hawaii) e 11/10 Jungkook e sua rotina na academia.

As férias de BTS oficialmente acabaram, Hobi lançou sua Chicken Noodle Soup ao lado de Becky G, o grupo gravou a próxima temporada de Bon Voyage na Nova Zelândia e a The Hollywood Report ontem publicou spoilers de uma matéria que sairá amanhã – tudo indica que eles serão capa da próxima edição – e que promete surpresas. Estaria o comeback mais próximo do que imaginamos? Datas para uma nova turnê mundial? Mais parcerias? Vamos acompanhar…

  • G-Dragon posta no instagram depois de nove meses

A grande surpresa do dia, ao abrir meu instagram, foi ver que o primeiro post que apareceu no feed era dele, Jiyong, o primeiro desde a homenagem que o rapper fez a Karl Lagerfeld nove meses atrás quando o estilista faleceu. O post de G-DRAGON foi parar nos trending topics, ja tem mais de 1.4mi de likes e gerou expectativa quanto ao futuro dele, que no fim desse mês completa seu período no Exército após 2 anos servindo. Em uma série de imagens refletindo sobre tempo e valor (referente ao próprio rapper), o post não possui nenhuma legenda pois a mensagem claramente está nas fotografias expostas. Muito se especula e pouco se sabe o que acontecerá agora nesse fim de ano com o retorno de todos os membros de BIG BANG (um dos maiores grupos de kpop da história) do Exército (TOP saiu há uns meses, G-DRAGON sai no fim de outubro e Taeyang e Daesung saem em novembro). Com a saída de Seungri, maknae do grupo, em meio a escândalos gravíssimos envolvendo tráfico de mulheres, drogas e estupro, e problemas com a YG, empresa de todos eles, a maioria das fãs do grupo – as VIPs – clamam para que Jiyong saia da firma e crie seu próprio negócio. Nome, dinheiro e talento ele possui, resta saber se ele quer isso e principalmente, como eles vão lidar com tantos problemas sérios que aconteceram enquanto o grupo estava em hiato.

View this post on Instagram

 

A post shared by 권지용 (@xxxibgdrgn) on

  • TWICE quebra próprio recorde de vendas com Feel Special

Uma semana após o lançamento de Feel Special, segundo disco que o grupo lançou no ano, as TWICE quebraram o próprio recorde que Fancy You havia batido, e se tornaram o grupo feminino que mais vendeu no Hanteo (um dos maiores charts musicais coreanos) em uma semana. Além do Hanteo, o grupo dominou praticamente todos os charts, fazendo história também no Gaon e se juntando a icônica 2NE1 como grupos com mais músicas no top 5. Com dois discos extremamente bem sucedidos as chances das meninas levarem prêmios importantes na temporada de premiações agora no fim do ano são cada vez maiores. Os stages certamente serão incríveis (abaixo temos outra ótima performance do single Feel Special):

    • CHEN de volta com Dear My Dear

Quem voltou depois de seis meses, agora com seu segundo disco, Dear My Dear, foi Chen (EXO). O primeiro disco do cantor foi um grande sucesso na Coréia, vendendo mais de 300 mil cópias logo na semana de estreia. O segundo disco provavelmente seguirá o mesmo caminho pois Jongdae é um dos vocalistas mais respeitados da música pop coreana. O estilo dos álbuns são bastante similares, com músicas mais introspectivas, calmas, que trazem paz e realçam o gogó de ouro que ele possui. Em pouco mais de 20 minutos, temos a impressão de que todas as músicas fazem parte de trilhas de dramas coreanos, e imagino que seja exatamente esse o destino das canções, caso contrário as produções perderão uma grande oportunidade. Meus destaques do disco são Amaranth e Good Night.

  • TEN X TAEMIN X KAI dançam em último vídeo da SuperM

Na próxima sexta-feira (4), SM lançará seu supergrupo de "Avengers" do kpop – 1 minuto de silêncio para essa referência equivocada – com o primeiro mini disco que terá Jopping (Popping + Jumping, sim é isso mesmo, não faça perguntas e apenas aceite essa realidade) como faixa-título. Enquanto o disco não chega, o perfil oficial do grupo postou imagens, teasers e um vídeo ótimo com os dançarinos principais: Taemin, Jongin (Kai) e Ten. É possível ver o melhor que cada um tem a mostrar e sim, Lee Taemin é um monstro da dança. Eu teria achado o vídeo completamente desprovido de defeitos se não fossem as transições que parecem batalhas do Mortal Kombat (Kitana, cadê você???). De qualquer forma, relevei esse momento e apreciei o que eles têm a oferecer, e as três coreografias mostram de formas distintas o porquê de eles serem exímios dançarinos e performers (Ten desenha o nome dele com o corpo e isso por si só merece prêmios).

  • Super Junior lança lyric video de The Crown

Outubro vai ser um mês repleto de comebacks e entre eles um dos mais aguardados é o da Super Junior, que agora não está mais latina e sim com uma proposta meio Imagine Dragons, nesse novo capítulo que se chamará Time Slip. The Crown será o single principal e o disco do grupo será lançado dia 14 de outubro. O lyric video mostra o photoshoot de Suju para a nova era e Leetuk de cabelos longos e azuis é tudo que eu não sabia que eu precisava. Heechul ruivo também merece destaque além da minha voz preferida do grupo, Yesung.

  • NCT DREAM vai finalmente ter seu primeiro show solo

Seria um sonho ou a SM finalmente confirmou o primeiro show solo da NCT DREAM??? R: Não é sonho, e depois de muita espera o grupo finalmente se apresentará na Coréia com dois shows em novembro. Houve muita especulação sobre o local, por não ser um espaço tão grande, mas o fato de os meninos terem a experiência de um show solo por si só é um grande acontecimento que reflete o momento que o grupo está vivendo desde We Boom, último disco que eles lançaram e que mostrou o amadurecimento e química entre os membros. Acho que esse processo lento, se for bem feito, pode ser uma boa estratégia para a manutenção da Dream, apesar de que estamos falando de SM e de um grupo em que os membros saem depois que atingem uma certa idade, portanto só nos resta orar por bom senso e fancams do Jeno em we got that boom boom boom.

Pôster divulgado pela SM (reprodução/SM)

  • TXT faz desafio Chicken Noodle Soup 

Hobi lançou Chicken Noodle Soup com Becky G na última sexta-feira e a música já tem mais de 43 milhões de visualizações no youtube, se tornou o solo coreano de maior sucesso depois de PSY, ficou em #1 no itunes em mais de 70 países e viralizou o #CNSCHALLENGE, desafio com a coreografia feito para o Tik Tok. Hobi não somente apareceu dançando no TikTok no meio de uma fazenda que parece fundo de tela do Windows, como também fez a maknae line  de BTS (Jimin, Taehyung e Jungkook) dançar, além de entrar numa banheira para dançar junto com o Tae. Como se isso não fosse suficiente, os TXT resolveram entrar no desafio e homenagear o sunbae J-Hope com uma série de vídeos.

Primeiro um compilado com todos os integrantes do grupo:

Depois tivemos Beomgyu sozinho mostrando toda sua malemolência emulando uma galinha:

E por fim Yeonjun, o principal dançarino do grupo mostrando como se faz com sucesso o desafio Chicken Noodle Soup. Todos os vídeos foram postados no TikTok da TXT e Hobi curtiu e comentou tudo para alegria das Armys e Moas, fãs de ambos os grupos.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop