Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

Playlist da semana: Calm Groovy, músicas que trazem paz

Camila Monteiro

03/09/2019 16h33

Essa semana eu volto com uma playlist menos específica – ainda estou na fase Bem Velvet das RV sim – e composta de músicas que me trazem paz. Até as mais agitadas que coloquei aqui são um bate cabelo de leve, groovy, cheio de sentimentos. A necessidade de abrir com Tokyo foi enorme pois não há música que inicie melhor o conceito paz interior do que essa. Obrigada Namjoon. Aliás, Mono inteiro poderia estar aqui mas prezei pelo bom senso e criei algo diversificado. Além de Namjoon, temos as minhas preferidas de Red Velvet pois ainda to numa fase fortíssima reveluv. Epik High fez um dos melhores discos do ano e sempre que posso coloco um dos jams nas minhas playlists, assim como Baekhyun com o excelente City Lights. Na ala mais agitada eu trouxe a nova e já preferida LALALAY da SUNMI, além de CHUNG HA com Gotta Go, (stan)LOONA com a ótima Butterfly e Jimin Park dando tchau para a JYP em grande estilo com Stay Beautiful. Minhas queridas Paradise e Seesaw de Bangtan complementam o mood do set junto de alguns b-sides da EXO, ATEEZ e GOT7. É uma playlist que mistura vários hits com lado B de grandes grupos. E achei de bom tom finalizar com End to start, uma das melhores músicas da NCT 127, que por sinal é japonesa e não coreana.

Espero que essa seleção de 1 hora de groovy jams traga alguma paz nesse ano conturbado para todos nós.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.