Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

Esse é o melhor cover de Kill This Love que você verá

Camila Monteiro

14/07/2019 10h34

DEKSORKRAO X BLACKPINK (reprodução/youtube)

Em meio a um mar de indicações que o Youtube joga na minha página principal, ontem me deparei com um vídeo cover de Kill This Love que me chamou atenção pois foi postado há menos de uma semana e já tem quase 5 milhões de visualizações. Ao clicar no vídeo, mal sabia que adentraria em um espiral de versões low budget e maravilhosas dos maiores hits de BLACKPINK.

Vejam com seus próprios olhos:

Versões vida real de MVs sã0 bastante comuns na cultura brasileira, país dos memes e subcelebridades que conquistaram fama fazendo suas próprias versões extremamente criativas e engraçadas de clipes populares. Depois de ver Kill This Love fui atrás de mais vídeos e informações sobre o grupo, não sem antes ver a excelente versão – o drama envolvido é absolutamente incrível – de SOLO da Jennie.

O grupo se chama DEKSORKRAO, mora na zona rural da Tailândia e conta com quatro integrantes: Mommaem, Kungten, Som e Kwang. Todos têm entre 6 e 10 anos e dividem o tempo entre ir para a escola e recriar versões criativas dos hits do grupo que mais gostam: BLACKPINK (vale lembrar que Lisa das BP é tailandesa). Quem dirige e edita os vídeos é o irmão de uma das meninas do grupo. 

A versão de DDU-DU DDU-DU que eles fizeram tem mais de 49 milhões de visualizações e 1.3 milhão de likes. O grupo conta com mais de 1.2 milhão de inscritos e recria praticamente todos os vídeos e stages das BLACKPINK. Tudo o que mais desejo é que Lisa, Jennie, Rosé e Jisoo tenham assistido e ficado orgulhosas da inspiração, talento e criatividade envolvidas nos vídeos do grupo.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.