Topo

K-Drops: NCT Dream de volta, BTS e Charli XCX lançam música juntos

Camila Monteiro

07/06/2019 15h45

  • BTS lança música em parceria com Charli XCX para o jogo BTS WORLD

Depois de muita enrolação, a Big Hit anunciou a data oficial de lançamento do jogo interativo de BTS, o BTS World, onde as fãs poderão ser managers dos membros do grupo. O jogo teve lançamento adiado várias vezes para ser aprimorado e será lançado no próximo dia 26. Para promovê-lo o grupo foi dividido em units para lançar a trilha sonora oficial. Hoje (7) tivemos Jimin, Jin e Jungkook junto com Charli XCX no excelente bop Dream Glow. Na próxima sexta (14) será a vez da unit com Taehyung (V) e Hoseok (J-Hope) e finalmente dia 21 teremos a última unit com Namjoon (RM) e Yoongi (Suga). A expectativa é grande para saber se as outras músicas contarão com parcerias assim como Dream Glow. Desde já torcendo para Khalid estar num desses lançamentos.

Mesmo em tour (atualmente Bangtan está em Paris para a última parte da tour européia) a Big Hit segue lançando conteúdo pois estamos em mês de FESTA 2019. Ontem foi publicado a dance practice de Mic Drop para o MAMA (maior premiação musical asiática) do ano retrasado. Sim, um grande delay para nossa tristeza mas como a coreografia é ótima a gente perdoa (miramos em coreografia para HOME e ganhamos MIC Drop pela enésima vez, resta aceitar).

  • NCT 127 solta vídeo com dance practice de Superhuman

Já NCT 127, que também está em tour, teve sua primeira vitória em programas semanais coreanos com Superhuman e soltou um vídeo dance practice incrível da música. O grupo segue promovendo o disco em programas americanos e no youtube fazendo parcerias com dançarinos e canais famosos como o FBE (vídeo abaixo), onde eles participaram de um jogo tentando não cantar/se mover com as músicas tocadas. A dinâmica deles está cada vez melhor e Johnny, rei do carisma, sempre um grande destaque em entrevistas (além de ser incapaz de parar quieto).


  • Nap of the Star dos TXT ganha belo MV

Nessa semana também tivemos o lançamento do belo videoclipe de TXT (Tomorrow By Together) para a única balada do grupo, Nap of the Star. Com um viés bastante artístico, bem Tim Burton no seu auge, o MV faz bastante a linha Big Hit de contar histórias que provavelmente serão referência no desenrolar de toda carreira do grupo. O menino com chifres (que já havia sido citado no primeiro single deles, CROWN) aqui finalmente tem sua história desenvolvida de uma forma visualmente impecável. Gosto muito que os meninos aparentam a idade que tem e não tentam transformar eles em algo que eles não são. Agora que o universo deles está sendo estabelecido aguardamos ansiosamente para ver como vai ser o desenrolar dessa plot.

  • Leo (VIXX) está de volta em projeto solo

Leo (VIXX), soltou teaser do seu novo trabalho solo, MUSE, e foi impossível não lembrar de Lee Taemin na fase Danger (o que é um ótimo sinal). Visualmente soturno e sedutor, o comeback do cantor acontecerá no próximo dia 17. Leo é um dos destaques da VIXX para mim, tanto pela voz quanto pelo visual e agora que os membros do grupo começaram a servir ao Exército (é obrigatório na Coréia), fiquei feliz de saber que ele ia retornar sozinho pois gosto muito da estreia dele e da unit que ele fez com Ravi (VIXX LR).

  • NCT Dream tem música nova com HRVY

Depois de muita espera e preocupação do fandom que já não sabia mais por onde andavam os Dream, a NCT novinha (todos eles possuem menos de 20 anos) lançou uma faixa nova em parceria com HRVY. A música é um dreamy pop que me lembrou bastante Olly Alexander do Years & Years com toques de Lauv e Troye Sivan. Agradável e radio-friendly, o que mais chama atenção é que os meninos cresceram bastante em pouquíssimo tempo e tão mais confiantes e menos infantilizados. Resta esperar para ver o que a SM fará com eles num futuro próximo. Destaque para as roupas rosas bem ode a Persona e Boy With Luv com letreiros neon e coreografia mais simples porém efetiva e fofa.

  • SUNMI apoiando GAY RIGHTS

Aparentemente todo alto escalão do kpop está em tour mundial portanto não seria diferente com a musa Lee Sunmi. A cantora vem fazendo acontecer nos shows, principalmente agora em junho, mês dedicado a lembranças, memória e eventos LGBTQA+/Pride. Em todo show alguém joga uma bandeira e Sunmi interage dizendo que é LGBT Queen e grita GAY RIGHTS (a frase é um conhecido meme que as pessoas pedem para as celebridades que apoiam a causa falarem).

No show que a cantora fez em Amsterdam ela falou que se identificava com a comunidade LGBT e o twitter virou um caos com as pessoas dizendo que ela tinha admitido ser gay. Como inglês não é a primeira língua dela, Sunmi se confundiu e depois de entrar rapidamente no topo dos assuntos mais comentados do momento ela tuitou explicando que apoia a comunidade apesar de não fazer parte dela. De qualquer forma, para um país homofóbico como é a Coréia do Sul, as declarações de Sunmi são extremamente importantes principalmente se levarmos em conta o status dela como uma das principais cantoras de kpop do país.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop