Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

Playlist Festa

Camila Monteiro

2020-04-20T19:09:14

20/04/2019 09h14

Inspirada pelo post de ontem sobre músicas para tocar em uma festa, fiz uma playlist com alguns bops que ajudarão a introduzir o k-pop na vida daquele seu amigo que não odeia, mas não tem interesse suficiente e precisa de uma motivação para adentrar esse universo. Trago aqui a motivação:

Começar com Gashina (Sunmi) e fechar com MOVE (Taemin) é uma questão de bom senso – e gosto – em um set que é marcado por bops dos mais variados, a grande maioria feito para bater cabelo no meio da pista/sala mesmo. Quase todas as músicas que escolhi possuem coreografias icônicas para acompanhar, afinal de contas é uma das forças do k-pop e é um fator que gera interesse do público geral em aprender músicas em uma língua que eles não entendem. Shine, BOOMBAYAH, Bon Bon Chocolat e DALLA DALLA são os meus destaques para uma coreografia em grupo que vai convencer até o maior hater que pop coreano tem muito valor.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.