Topo

Playlist da semana: BSBxBTS

Camila Monteiro

15/11/2019 18h54

Backstreet Boys e BTS juntos em 2018 (reprodução/twitter)

Essa semana a playlist é um pouco diferente pois é uma reunião de duas boybands que marcaram – e seguem marcando – suas respectivas gerações: Backstreet Boys (BSB) e BTS (Bangtan Sonyeondan). Já fazia um tempo que eu pensava em criar um set misturando os clássicos noventistas, aquela cafonagem do bem e harmonizações perfeitas de Backstreet Boys, com um mix de músicas de BTS que vai desde a já clássica Attack on Bangtan e os smash singles I need U e Fake Love, com b-sides r&b que funcionam muito com a linha 90s de BSB, como Do You Think It Make it Sense? (um outro excelente), Pied Piper, Paradise – jamais entenderei porque essa música foi ignorada – e Whalien 52. A playlist foi pensada em ordem apesar de funcionar perfeitamente bem no shuffle pois muitos jams que funcionam por si só, no entanto ouvir As long as You love me seguido de Spring Day é sim uma experiência que eu gostaria de compartilhar.

Saudades Nick, AJ, Kevin, Howie e Brian…

Deixo vocês com um edit de BTS dançando a clássica I Want It That Way (a original é a nossa querida Anpanman, mas é impressionante como combina).

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop