Topo

BTS em suas várias versões em bonecos

Camila Monteiro

10/11/2019 21h09

"Quantos bonecos BTS tem?". Essa foi a pergunta que me fizeram hoje e eu, honestamente, entendo a confusão. Nesse último ano o grupo fez parceria com a gigante do mercado de bonecos Mattel, e apesar das inúmeras críticas quanto as similaridades – ou melhor, falta de – dos bonecos com os membros do grupo, a parceria foi um sucesso enorme e aumentou o número de vendas da empresa em quase 3% em relação ao mesmo mês no ano anterior. Todos sabemos que BTS vende, e vende muito, e a Mattel já havia confirmado que outras versões dos bonecos surgiriam. Aqui na Inglaterra os bonecos já estão sendo vendidos nos supermercados mais populares como Tesco e ASDA, e essa popularização é importante e interessante, levando em consideração as roupas diferentes, coloridas e fora do padrão masculino que a gente costuma ver em bonecos. Antes de lançarem os primeiros bonecos com a marca, na versão do MV de Idol, o grupo havia lançado pop funkos, aqueles mini bonecos cabeçudos e extremamente populares (e altamente colecionáveis).

Atualmente o grupo tem três versões em bonecos: os pop funkos com roupas do photoshoot versão F do disco Love Yourself Answer, os bonecos da Mattel com as roupas de Idol e por fim os mini bonequinhos, também da Mattel, que foram lançados na House of BTS, loja temporária de vários andares que a Big Hit montou em Seoul. A loja é uma experiência para as Armys, com cenários dos vídeos, roupas exclusivas – e belíssimas -, café, Army Bombs gigantescas nas ruas para serem fotografadas e toda uma estrutura de deixar as armys pelo mundo inteiro com vontade de pegar o primeiro avião rumo a Coréia do Sul. A loja infelizmente funcionará por 80 dias apenas (espero que eles mudem de ideia e deixem para sempre lá pois merecemos sonhar em conhecer um dia). De todos os bonecos lançados até então, os últimos são os mais fofos e ganharam um vídeo que enche o coração. Abaixo temos imagens de tudo o que expliquei aqui, incluindo a versão especial que a Mattel lançará dos bonecos de Bangtan, com roupas do conceito S de LY Answer. Essa versão é bastante diferente da de Idol, pois os bonecos possuem bem mais detalhes, sapatos especiais, poses diferentes, roupas superiores e preços mais salgados (o boneco de Idol custa em média 13 libras e esse novo custará 40).

Pop Funkos

Funkos e sua inspiração, versão F do disco LY Answer

RM, Jin, J-Hope (em cima) Suga e Jimin (no meio) e V e Jungkook (embaixo)

Bonecos grandes da Mattel

Bonecos em sua versão Idol:

Bonecos de BTS para Mattel (reprodução/Paul Jordan/Susan Kurtz)

MV que inspirou o look dos bonecos:

As roupas de IDOL inspiraram a primeira leva de bonecos da Mattel (reprodução/BH)

Armys tentando "consertar" o cabelo dos bonecos, claramente o maior problema que a Mattel está tendo até então e que infelizmente descaracteriza o brinquedo.

Versão dos bonecos estilizada por fãs

Abaixo temos a versão especial, com as roupas de Love Yourself Answer, ensaio S. Os detalhes chamam atenção pela perfeição. Agora só falta acertar o cabelo.

Versão especial dos bonecos da Mattel

Ensaio S de LY Answer:

Conceito S de LY Answer que serviu de inspiração para a edição especial dos bonecos

detalhe da roupa do Yoongi

detalhe do sapato do boneco do Jimin

boneco do Jungkook fazendo saranghae

House of BTS 

Os bonecos mais fofos lançados até então ganharam esse vídeo igualmente fofo:

E BTS visitou a House of BTS e todos eles posaram com seus respectivos bonecos. Namjoon, Taehyung e Little Hope Right Here são os meus preferidos:

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop