Topo

5 highlights da semana no KPOP

Camila Monteiro

08/11/2019 11h55

    • CL está finalmente livre da YG

A melhor notícia dessa semana sem dúvidas foi saber que Lee Chaerin (CL) está finalmente livre da YG. A empresa vem em queda livre com as acusações de lavagem de dinheiro de Yang Hyun-suk e o escândalo da boate Burning Sun, que envolveu Seungri da BIG BANG e uma série de outros artistas que compartilhavam imagens de mulheres sendo abusadas sexualmente em um grupo do kakao (whatsapp coreano). Após o fim da 2NE1, CL teve uma série de projetos engavetados pela empresa e passou os últimos tempos na "geladeira". Sendo o ícone que ela é, o fim do contrato e início de uma nova era para a rapper foi motivo de comemoração generalizada do kpop:

A expectativa agora é que ela assine com a PNATION, nova empresa criada por PSY, que contratou todos os idols que se livraram ou foram expulsos (HyunA e Dawn) de suas respectivas empresas. Com as produções que Jessi, HyunA e Dawn apresentaram recentemente, esse caminho seria uma solução ideal para CL. Resta aguardar e ver quais serão os próximos passos da rapper, agora livre para fazer o que ela quer.

    • O comeback da EXO está próximo

EXODUS é página virada e agora estamos diante de EXODEUX, o novo conceito apresentado pela EXO para o comeback do grupo que acontece no próximo dia 27 de novembro. Em um teaser que mais parece trailer de um novo video game, o grupo mostra Suho, Baekhyun, Chen, Chanyeol, Kai e Sehun com lentes de contato bizarras, cabelos coloridos, roupas que deixariam Effie Trinket de Jogos Vorazes com inveja, tudo isso com planetas se alinhando, DNA e Suho sem camisa… o grupo divulgou o calendário de divulgação até o dia do lançamento e entre os dias 11 e 25 serão lançadas fotos teaser dessa nova fase. Mesmo sem Lay (estaria ele ainda no grupo?) e D.O. e Xiumin que estão servindo no Exército, o grupo voltará com um álbum completo com 10 músicas.

    • IZ*ONE e X1 saem de circulação em meio ao escândalo do Produce 101

A vida anda bastante complicada para os fãs da IZ*ONE e da novata X1, ambos vencedores de suas respectivas temporadas do reality show da MNET, Produce 101 (Produce X 101). Há alguns meses a história de corrupção no sistema de votação do programa vem crescendo e se desenrolando em problemas muito maiores, o mais recente deles, que saiu essa semana, é sobre o envolvimento de um dos produtores principais em um esquema de troca de favores sexuais (exploração) para definir a composição final dos grupos. As investigações prosseguem e estão sendo mantidas em sigilo, porém os grupos vencedores das edições "corrompidas" já estão sofrendo backlash, com cancelamento de aparição em programas de TV, comeback e futuro incerto em participações nas premiações de fim  de ano. Tanto IZ*ONE quanto X1 são extremamente populares pois o reality é um dos programais mais vistos na Coréia. Por ser da MNET, considerado O canal de kpop, eles são constantemente promovidos e os idols viram nomes recorrentes na mídia, seja cantando, apresentando ou atuando. Com toda essa confusão atual, os grupos foram praticamente tirados de circulação sem maiores explicações, e ao que tudo indica, enquanto as investigações não terminarem, eles seguirão em hiato forçado.

    • G-DRAGON faz parceria com a Nike

Jiyong mal saiu do Exército e já está trabalhando, surpreendendo um total de zero pessoas, afinal esse sempre foi o modus operandi de G-DRAGON. O rapper fez uma parceria com a Nike para lançar a PEACEMINUSONE (marca dele) no famoso modelo Air Force 1. Infelizmente o modelo será vendido apenas na Coréia do Sul e limitadíssimo pois a exclusividade dessas parcerias é um dos grandes atrativos para os colecionadores. No instagram de GD dá para ver várias imagens e referências que ele vem postando, com muitas margaridas, símbolos da paz e tons avermelhados.

View this post on Instagram

 

#παράνοιse

A post shared by 권지용 (@xxxibgdrgn) on

um dos tênis da nova coleção da Nike com GD (Reprodução/twitter)

    • Bon Voyage 4 volta no fim de novembro 

A nova temporada do reality show de viagens de BTS está quase entre nós, e tem seu primeiro episódio marcado para ir ao ar no próximo dia 19 de novembro. Depois de irem para a Escandinávia, Havaí e Malta, o grupo vai para o frio e neve da Nova Zelândia nessa nova edição. A Big Hit já divulgou dois teasers do programa, que pela primeira vez passará no Weverse, app criada pela empresa, reunindo uma espécie de fancafe internacional, banco de imagens e merchan dos grupos da empresa.

O teaser divulgado hoje (8) com Yoongi, Tae e Jin cantando música da T-ARA, enquanto o restante do grupo escuta a performance via walkie-talkie já dá o tom do que nos aguarda.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop