Topo

K-Drops: TWICE lança Fake & True, parceria de BTS e Lauv, preview da TXT

Camila Monteiro

18/10/2019 20h01

  • TWICE lança nova música em japonês, Fake & True

Ontem (17) as TWICE lançaram um novo single japonês, Fake & True, que segue  na narrativa e universo de Feel Special, com muito glitter, glamour e efeitos especiais. Tentei me concentrar na música mas confesso que o vestido da Nayeon cheio de lantejoulas coloridas me abduziu. Momo segue sem franja, Jihyo engolindo diamantes pois ela pode, Mina presente  (!!!) e a rap line com Chaeyoung e Dahyun cada dia em mais sintonia e entregando a melhor parte da música. Fake & True é o que considero um pop passarela, bem desfile de moda e apesar de não ser tão boa quanto o single japonês anterior – e uma das melhores músicas da carreira do grupo – Breakthrough, funciona bem para o que se propõe, principalmente com o contexto visual e corporal pois cultura coreografia que queremos copiar é a especialidade das TWICE.

  • BTS lançou remix de Make it Right com Lauv

Hoje (18) BTS lançou remix de Make it Right em parceria com o cantor Lauv. A música, escrita por Ed Sheeran, é uma das mais escutadas de Map of The Soul: Persona e o próprio Lauv já havia falado dela algumas vezes pelo twitter e stories do instagram (eu lembro de ver ele ouvindo algumas vezes). O cantor encontrou Bangtan no backstage de um dos shows da turnê Speak Yourself que ele foi, e os boatos de uma possível parceria começaram desde então. Porém ninguém esperava que fosse tão rápido e anunciado em cima da hora; ele começou a soltar a letra da música e marcar o twitter do grupo há 2 dias, ontem eles responderam e a Big Hit confirmou que o feat. sairia. Além da música, também temos o MV, que é uma mistura de momentos da turnê com uma animação muito bonita que representa a relação de Bangtan com as Armys.  A música estreou diretamente em #1 no itunes mundial (primeira vez para o Lauv que estava extremamente agradecido nas redes sociais).

  • Super Junior de volta com a animada SUPER Clap

Quem voltou com seu nono disco foram os veteranos da SUJU, cada vez mais confortáveis em sua riqueza e experiência de anos de estrada. O disco, Time Slip, tem dez músicas e é tudo que a gente espera deles: pop com pitadas de latinidades – eles são praticamente realeza  na América Latina – e coreografias, cortes e transições bem SM (quem acompanha grupos da SM sabe que sempre existe uma característica onipresente nos mvs da empresa, seja a cenografia, o jogo de luzes, a gente sabe que está no mesmo universo). Em alguns momentos o grupo parece emular Imagine Dragons – confesso que achei esquisito – mas de forma geral é um disco bom para quem gosta do grupo. Super Clap tem um viés cômico, um pseudo Psy, que não cai no ridículo graças ao charme, carisma e coreografia dos membros.

  • Teasers e preview do primeiro álbum completo da TXT

E o primeiro disco completo dos TXT sai na próxima segunda-feira (21). The Dream Chapter: MAGIC terá 8 músicas e conta com a mesma equipe de produtores de BTS, que já são fixos na Big Hit (empresa de ambos os grupos). Além de dois ótimos teasers, foi lançado uma preview de todas as músicas do álbum e a surpresa mesmo foi avistar o nome de Huening Kai, o maknae do grupo (ele nasceu em 2002), como co-produtor de Roller Coaster, uma das canções do disco. Pelo visto a empresa seguirá dando espaço para os artistas criarem suas próprias músicas, o que torna sempre tudo mais interessante.

O primeiro teaser do grupo gerou uma certa comoção por lembrar muito Harry Potter, não apenas pela trilha utilizada, mas principalmente por Soobin Potter fazendo sua magia:

Como se o primeiro teaser não tivesse sido o suficiente para gerar interesse no disco – foi demais – o segundo teaser é ainda melhor com uma música bastante pop rock circa 2002 que eu já sei que será forte candidata a ser minha favorita (sou filha da era emo).

Abaixo temos a preview desse disco que, dependendo da recepcão do público coreano, tem tudo para ser um dos destaques das premiações de fim de ano como revelação (ATEEZ e TXT, conto com vocês).

  • GOT7 retornará no início de novembro

Seis meses após o lançamento de Spinning Top: Between Security & Insecurity, GOT7 voltará no início de novembro com mais um mini álbum. Ainda não divulgaram muitas informações além da imagem teaser abaixo mas Jackson já está promovendo o retorno do grupo nas redes sociais.

Por falar em Jackson eu não lembro de ter postado por aqui, mas ele vem lançando vários trabalhos solo que estarão no disco dele, Mirrors, que sairá em breve. Ele já lançou música com Major Lazer e 88rising e Stephanie Poetri, mas deixo aqui a melhor delas até então, um solo totalmente fora da curva (o pop rock anos 2000 está definitivamente de volta), com uma direção meio filme de terror, mulheres dementadoras e homens atormentados.


Enquanto eu fechava esse post, Jackson lançou o video da música Walking, parceria com Joji, Swae Lee e Major Lazer. É uma mistura de Power Rangers com 007 e Godzilla, ou seja, maravilhoso. Acho que temos um hit aqui:

  • Monsta X lança MV de Someone's Someone

Enquanto Monsta X se prepara para o próximo comeback, Follow, que acontece no próximo dia 28, o grupo segue com o objetivo de expandir sua carreira em solo norte-americano. Desde o considerável sucesso nas rádios que tiveram com Who do u love?, a gravadora deles nitidamente está aproveitando o momento, e depois de Love u lançada em setembro o grupo voltou com Someone's someone. Ambas as músicas são bem diferentes do que eles costumam fazer na Coréia. Menos agressivas e com quase nenhum rap – um equívoco – são pensadas para top 24 das rádios locais, um pop fácil de ouvir. Someone's someone especificamente lembra muito One Direction, inclusive o MV filmado no píer, tudo remete ao grupo. Ainda não tenho opinião completamente formada sobre essa estratégia pois vejo uma adequação ao Ocidente e apagamento do que eles têm de melhor como algo desnecessário na carreira de sucesso que eles possuem. A única certeza que tenho é que de todas as músicas, Who do u love? é, de longe, a melhor delas.

  • VAV lança teaser de Poison

Na próxima segunda tem retorno da VAV com seu quinto mini álbum e nova faixa principal intitulada Poison. Pelos teasers e entrevistas que o grupo vem dando o conceito será diferente de tudo que eles fizeram, me lembrou bastante VIXX – saudades – e a música contou com a produção do Hui da Pentagon (e ex membro da finada Triple H, para a minha tristeza profunda). O álbum também contará com faixas escritas pelos próprios membros. Pelas maquiagens, esmalte preto, serpentes e tatuagens já dá para perceber que o conceito é bem soturno e sonserina, resta esperar para ver o resultado na próxima segunda-feira (21).

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop