Topo

K-Drops: Medley de Feel Special das TWICE, teaser do KARD, Jennie e Rihanna

Camila Monteiro

20/09/2019 18h14

    • Saiu o Medley de Feel Special das TWICE 

Hoje saiu o aguardado vídeo com previews das músicas do próximo disco das TWICE, Feel Special. Depois de uma série de mini vídeos individuais belíssimos e foto baile de debut com vestidos longos e muitas jóias, a JYP liberou o medley com spoilers da nova era e, ao que tudo indica, o grupo seguirá na mesma linha de Fancy You, com foco no girl crush mais do que no aegyo – o que eu particularmente acho ótimo – e agora com mais participação do grupo nas letras. Pelos créditos podemos ver que Rainbow foi escrita por Nayeon, Get Loud por Jihyo, Trick it por Dahyun, Love Foolish por Momo e 21:29 por todas as integrantes juntas. É muito bom ver essa participação aumentando e agora mais do que nunca aguardo ansiosamente por esse comeback que acontece na próxima segunda-feira (23).

    • BTS curtindo o inverno e provavelmente gravando nova temporada de BV

Bangtan não está mais de férias e ficamos sabendo disso desde o início da semana quando o grupo foi visto em Incheon, aeroporto de Seoul, com pau de selfies, microfones e equipe, pois eles voltaram direto para a gravação de algo não reveleado, mas que todos nós imaginamos que seja a quarta temporada do Bon Voyage. Por causa das férias, que a princípio pareciam mais longas, foi descartada a possibilidade de o grupo gravar o reality de viagem deles, mas pelas imagens que o grupo vem postando, eles estão curtindo essa etapa das "férias gravadas" em um lugar frio (grande chance de ser Nova Zelândia).

Jimin, Namjoon, Yoongi e Jin postaram fotos num lugar que parece ser extremamente bucólico, com montanhas, animais e muita neve. Lembro que ano passado na terceira temporada, em Malta, o grupo disse que queria visitar um lugar frio no futuro.

Aqui temos Yoongi no meio da neve, o que indica que o desejo deles finalmente foi atendido. Já imagino Jin esquiando como o profissional que ele é. Saberemos se tudo isso procede no fim do ano, ou ano que vem, quando a temporada for ao ar (ou se a BH quiser se pronunciar antes).

    • KARD voltará em breve

Quem também retornará com material novo é o KARD, todos trabalhados em conceito baseado na mitologia grega, as fotos individuais dos membros foram inspiradas em deuses e a faixa principal Dumb Litty foi produzida por BM. Vivemos em uma era muito interessante onde os idols estão cada vez mais livres para produzir seu próprio conteúdo. KARD já é um grupo diferente pela sua essência e formação, em uma indústria onde idols sofrem por simplesmente olharem na direção de uma mulher, existir um grupo misto quebra barreiras que parecem ridículas, mas infelizmente ainda existem.

E eles soltaram um teaser da dança também, que já indica o nível de hard jam que teremos diante de nós. O single será lançado no próximo domingo (22). E sim, estamos iniciando uma temporada intensa de grandes comebacks.

    • Chen (EXO) faz 28 anos e revela nome das faixas do novo álbum 

Hoje os trending topics estavam cheios de hashtags e homenagens ao grande vocalista Kim Jongdae, o Chen. I CAN'T BELIEVE – eu sou impossibilitada de falar sobre ele sem gritar I CAN'T BELIEVE, me perdoem – que ele já está fazendo 28 anos e lançando seu segundo mini álbum, Dear my dear. Depois do grande sucesso que foi seu primeiro disco, April, and a flower, o cantor volta seis meses depois com um novo disco e a SM divulgou hoje os nomes das faixas, arte (sempre pinturas belíssimas) e calendário com as datas dos releases das imagens e teasers. O álbum sai no primeiro dia de outubro.

    • Monsta X lança Love U e remix de Who do u love?

Se você assim como eu desejava uma versão de Who do u love? sem French Montana infelizmente trago notícias ruins, pois além de não terem tirado o rapper, colocaram Will.I.Am na faixa. Will.I.Am já faz algum tempo que só entrega coisas muito erradas e aqui não foi diferente, num remix completamente desconexo e que tirou o que a música tinha de melhor.

Mas o grupo lançou junto uma faixa nova em inglês intitulada Love U que é um pop feito pra rádio, sem comprometer muito mas também longe de ser um bop como Who do u love?. Gosto muito da MX mas tenho várias ressalvas quanto a essa nova estratégia deles e da empresa em focar no ocidente e em músicas completamente cantadas em inglês. É um movimento que estamos vendo cada vez mais e que parece querer agradar um público que não merece toda essa atenção. Farei um post sobre isso num futuro próximo pois existem diversos fatores (indústria, dinheiro investido, alinhamento de produtores gringos, promoção em rádios locais) que merecem uma contextualização maior. Por enquanto deixo vocês com o jamzinho ocidental:

    • Seventeen apresenta performances do novo disco, An Ode

Se até pouquíssimo tempo eu estava presa no universo reveluv e no disco solo do Baekhyun, agora posso dizer que estou quase me tornando uma carat. Sempre admirei o talento de Seventeen e ouvia algumas músicas ocasionalmente, especialmente o You made my dawn que saiu no início do ano e repleto de ótimas músicas, porém An Ode mudou meu status e se antes eu gostava e ficava atenta, agora eu estou vendo compilados deles no youtube, assistindo lives e salvando fotos no meu celular. Ou seja, significa. As performances ao vivo do grupo são sempre muito esperadas pois eles têm as melhores coreografias e os 13 são extremamente talentosos. Ao ver Fear eu só fiquei imaginando como seria o stage e não me decepcionei:

E além de Fear eles apresentaram também a versão coreana de Happy Ending e Snap Shoot, a faixa mais Seventeen e divertida do disco novo. É incrível ver eles em conceitos completamente distintos e igualmente ótimos. Jeonghan não está mais Targaryen mas segue atraíndo o meu olhar por onde quer que ele passe.

    • Jennie (BLACKPINK) conheceu Rihanna

Para alegria das blinks, Rihanna pisou em Seoul essa semana para promover a Fenty Beauty e em um dos eventos que a marca promoveu, Jennie não apenas estava presente como tirou fotos ao lado da cantora. Obviamente as fãs já estavam clamando por uma collab (porém todos sabemos que Rihanna agora está focada na expansão de sua marca e sabe-se lá quando teremos esse ícone de volta. Saudades ANTI, um dos melhores shows que fui na vida).

Jennie, teve seu momento fangirl quando Riri tocou nela e rolou uma identificação pois se ao lado dela estivesse, reagiria da mesma forma.

    • #ClimateStrike e Kim Namjoon

Hoje foi dia de uma das maiores greves feitas esse ano, mundialmente, em prol dos problemas das mudanças climáticas e do descaso de diversos governos ao tratarem de um assunto tão importante e com impacto direto no nosso futuro (e presente). Ao ler sobre os protestos espalhados pelo mundo – foram muitos e gigantescos – avistei o cartaz abaixo e sorri: Esse mundo está ficando mais quente do que Kim Namjoon (BTS). E a pessoa está correta. Ver ativismo e cultura (k)pop se misturando é sempre muito interessante (e faz parte do que pesquiso desde o meu mestrado) e importante, ainda mais contextualizando com as causas que o próprio BTS apoia. Parabéns aos envolvidos.

  • Você pode mandar mensagem para SuperM

E se você quiser conversar com um dos integrantes da SuperM, novo mega grupo da SM que irá debutar em outubro, você pode pois hoje eles divulgaram um telefone e estão esperando ansiosamente pelas mensagens das fãs. Confesso que acho isso levemente esquisito e não entendo como funciona essa dinâmica, sem contar toda questão de alimentar sentimentos que ressaltam a parte negativa da cultura dos fãs. No entanto só o futuro dirá como essas mensagens funcionarão e estarei atenta para escrever aqui cenas do próximo capítulo desse whatsapp kpopper.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop