Topo

Playlists da semana: Red & Velvet

Camila Monteiro

20/08/2019 15h21

Comecei a semana com a certeza que faria uma playlist especial das Red Velvet, não só pelo lançamento de ReVe Festival Day 2, que ocorreu hoje, mas porque já faz um tempo que eu venho revisitando álbuns antigos do grupo e lembrando de como eu gosto muito de várias fases diferentes delas. Porém nesse throwback que fiz pelo youtube e spotify eu acabei decidindo que uma playlist não seria suficiente para abraçar os conceitos Red & Velvet que são basicamente o esqueleto do grupo desde a sua formação. Portanto fiz um primeiro mix voltado ao bate cabelo diferenciado, bubblegum acima da média que Red Velvet nos entrega quando está em modo vermelho. Aqui temos todos os hits delas: Ice cream cake, Russian roulette, a atemporal Red Flavor e a novata Umpah Umpah.

Apesar de eu gostar muito dos bops bate cabelo do grupo, o que me faz amar Red Velvet é, sem dúvidas, quando elas estão no modo velvet. Praticamente todas as minhas músicas preferidas delas fazem parte desse conceito (Kingdom Come e Automatic, estou olhando para vocês). A recém lançada Eyes locked, Hands locked, já se tornou um dos meus jams preferidos do grupo e abrilhanta esse set. E sim, essa playlist tem praticamente todo o Perfect Velvet (melhor álbum delas), incluindo a minha favorita Peek-a-boo que eu coloquei em ambas as playlists pois sintetiza perfeitamente a combinação do melhor do Red com o melhor do Velvet.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop