Topo

K-Drops: Kyungsoo no Exército em julho, BTS no Reino Unido, CLC de volta...

Camila Monteiro

30/05/2019 18h38

  • SM confirma que Kyungsoo (D.O.) vai servir em julho

Ontem (29) de noite, para tristeza generalizada das EXO-L, a SM confirmou que D.O Kyungsoo vai mesmo se alistar ao Exército em julho. A notícia pegou todo mundo de surpresa pois Kyungsoo nasceu em 93 e ainda tinha tempo antes de ser obrigado a servir (na Coréia todos os homens são obrigados a servir e o limite de idade é 30 anos). A tristeza é ainda maior pois faz pouquíssimo tempo que o primeiro membro da EXO entrou em hiato para servir (Xiumin, mês passado). Kyungsoo escreveu uma mensagem no fancafe avisando as fãs que vai dar tudo certo e ele voltará bem e saudável. O mais estranho é que logo em seguida a SM anunciou tour do grupo, semanas depois do alistamento de D.O. Tudo muito estranho, ainda mais se levarmos em conta o boato de que o cantor não havia renovado contrato, algo que foi desmentido inicialmente mas que agora volta a ser pauta com essa decisão repentina de ida ao Exército. Vamos acompanhar e desejar toda sorte do mundo para Kyungsoo nessa fase da vida dele.

  • BTS se apresenta no Britain's Got Talent

Após dois shows incríveis no Brasil, BTS chegou em solo inglês essa semana para dois shows históricos no próximo sábado e domingo em Wembley. Assim como nos Estados Unidos, o grupo aproveitou para promover Boy With Luv em um dos programais mais populares do país, o Britain's Got Talent. A apresentação foi ao vivo e na frente do Simon Cowell, que milagrosamente aplaudiu eles de pé. Com ternos em tom pastel e Jin entregando a rosa para um dos apresentadores, Bangtan se apresentou pela primeira vez na tv britânica com o time completo, já que ano passado quando eles foram ao programa do Graham Norton, Jimin estava ausente (dores nas costas) e Jungkook ficou sentado pois havia machucado o pé.

  • CLC está de volta com ME

Depois de NO ter levado o primeiro prêmio que as CLC levaram em um programa semanal coreano, a expectativa para a nova música delas estava alta. ME pode não ser chiclete como NO e por vezes lembra a excelente Bon Bon Chocolat das Everglow, mas o MV é ótimo, com uma coreografia paquitas que deram certo, estética artsy (elas parecem obras em um museu) e por vezes meio sombrio fazendo a linha Red Velvet. Após algumas vezes ouvindo o refrão gruda para jamais sair da cabeça.

  • A dance practice de GOT7 para Eclipse vai te fazer rir

Eu perdi as contas de quantos vídeos de dance practice GOT7 publicou essa semana mas falo com tranquilidade que esse aqui é certamente o melhor. O grupo, que está promovendo o disco novo SPINNING TOP: BETWEEN SECURITY & INSECURITY, dançou Eclipse, lead single do disco, porém com um twist: os integrantes tinham que mudar de posição e dançar a parte de outro. GOT7 já é um grupo caótico e nessa practice isso foi elevado a máxima potência. JB completamente perdido é o grande destaque desse vídeo cheio de momentos hilários (Jackson & Bambam, obrigada).

  • ATEEZ lança preview de ILLUSION e WAVE

Apesar de serem rookies, ATEEZ (lê-se 80s) em pouco tempo já conquistou uma fanbase considerável, as ATINYS, e se preparam para lançar novo material no próximo dia 10. Já na onda de promoção pré comeback o grupo publicou vários vídeos da K-CON, incluindo um cover de I need u de BTS que merece ser visto (veja aqui) além de dois teasers para músicas que estarão em Treasure ep 3: One to All. No twitter as fãs estavam se dividindo em Team Illusion e Team Wave (veja abaixo ambos) e eu sou 100% Team Illusion, mais EDM, dreamy pop e menos latinidades (nada contra, mas é tanto grupo se aproveitando do hype latino que cansa).

Enquanto Illusion é EDM do bem e roxa, Wave é latinidades e neon lights:

  • Rosé das BLACKPINK ganhou presente da Ariana Grande

(reprodução/instagram)

Depois de se conhecerem nos bastidores do Coachella e virarem amigas, Ariana Grande enviou um dos perfumes de sua linha – eu amo os perfumes dela, inclusive atualmente uso um ótimo – para Rosé, que agradeceu e postou nos seus stories. O amor é recíproco pois Ariana compartilhou o vídeo acompanhado de um "love you". Será que a próxima parceria das BLACKPINK vai ser com ela?? Depois do sucesso com Dua Lipa e Kiss and make up, Ariana parece uma boa escolha. Agora resta esperar e ver se YG não vai arruinar as chances das BP de brilhar ainda mais.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop