Topo

Playlist: O melhor da SM

Camila Monteiro

16/04/2019 08h15

Antes do comeback de BTS que consumiu meu Spotify de forma considerável – ainda falarei aqui da cultura streaming – resolvi fazer uma playlist com as músicas que considero essenciais no Universo SM (a maior empresa de kpop). Abri os trabalhos com uma das minhas músicas preferidas de SHINee, o excelente debut deles, Replay (ao vivo, Jonghyun é dono dessa música). Outro destaque é o major jam One shot, two shot de uma das pioneiras do kpop para o mundo, BoA. Confesso que fiquei meio triste de não encontrar o hino Mirotic – uma das melhores coreografias de todos os tempos no kpop – em versão estúdio. Enquanto montava a playlist eu refleti sobre a quantidade de grupos e excelentes jams que a SM já nos deu. Além de grupos referência como Girl's Generation (SNSD), SHINee, EXO e Superjunior, temos carreiras solo de muita qualidade, com destaque para Taemin (SHINee) e Taeyeon (SNSD).

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop