Topo

Playlist da semana: MAMAMOO & SNSD

Camila Monteiro

26/11/2019 17h08

Depois de mais um início de semana bastante complicada com outra tragédia no kpop (eu resolvi não escrever novamente pois já havia compartilhado meus pensamentos e opinião nesse post aqui logo após a morte de Sulli), achei que seria melhor fazer uma playlist da semana mais animada ao invés de contemplar a chuva e o frio – a Inglaterra está cada dia mais gelada – pois 2019 foi um ano bastante complicado pro kpop e esse fim está sendo ainda mais cruel, com mortes e membros saíndo de seus grupos. Pensando nisso resolvi reunir dois componentes importantes pra indústria do kpop e que fazem a gente lembrar das coisas boas de ouvir nosso pop coreano de cada dia: hits & girl groups. Estou tentando experimentar criar sets mais específicos, de poucos grupos e com menos músicas, ao invés dos longos, com mais de 2 horas de duração e várias gerações do kpop reunidas. Aqui trouxe dois dos meus grupos femininos preferidos: Mamamoo e SNSD, também conhecidas como Girls Generation. Se SNSD teve um sucesso estrondoso antes mesmo dessa década começar, Mamamoo vem numa crescente interessante, e ambas mostram o gogó de ouro, harmonizações incríveis e coreografias que combinam perfeitamente com os singles escolhidos. Em pouco mais de uma hora, reúno os melhores momentos de cada grupo, abrindo com a icônica Gee, single de estreia das GG e vou passando por gogobebe, I got a boy, a bela Starry Night, a clássica Mr. Mr. e muitos outros hits repletos de alma e muita voz.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop