Topo

Playlist: ROTY

Camila Monteiro

21/10/2019 19h02

Começo a semana trazendo uma playlist composta majoritariamente por dois discos que saíram nas duas últimas semanas (All To Action da ATEEZ e Dream Chapter: MAGIC da TXT) além de algumas músicas dos outros álbuns anteriores dos grupos. Esse ano a disputa para saber quem vai ganhar um dos prêmios mais importantes da temporada de premiações coreana, o ROTY (rookie of the year/revelação do ano), será enorme com vários grupos que lançaram discos ótimos. O favorito por enquanto é X1, o grupo formado no Produce 101 justamente por ter sido formado num dos programas mais populares do país, além de ter vendido muitos discos. Contra o grupo existe o drama envolvendo corrupção nas votações e escolhas dos idols, e até a polícia entrou no esquema para investigar o ocorrido. Além da X1, AB6IX, ONEUS e CIX também merecem destaque, mas para mim nada se compara as estreias de ATEEZ e TXT, e por essa razão fiz essa playlist repleta de ótimos jams. Meus destaques vão para: Run Away, Precious, New Rules, WIN, 20cm e Wonderland.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop