Topo

Playlist da semana: Nada Me Abala

Camila Monteiro

16/10/2019 20h44

Depois de um início de semana bastante complicado com a morte da Sulli, eu nem sabia se deveria – ou mesmo queria – falar sobre um assunto tão delicado e complicado para todos nós. Acabei fazendo um texto que propositalmente gerou o tipo de comentário que eu já imaginava e sempre acho muito interessante ver as pessoas trocando ideias mesmo que eu discorde, na maioria das vezes, de todas. Depois da segunda-feira pesada e do calendário da semana do kpop ter sido alterado em decorrência dos acontecimentos – N.FLYING cancelou press conference do disco novo, Monsta X, Taeyeon, IU e outros artistas modificaram data de lançamento de conteúdo, Run BTS mudou de terça para sexa-feira – eu achei que seria de bom tom fazer uma playlist fora da curva, agitada, ideal para espantar toda essa tristeza instaurada. Geralmente os sets que trago aqui são calmos, groovy, r&b, músicas que trazem paz, etc porém hoje já abro com Dionysus de Bangtan pra já deixar claro que a narrativa aqui é outra. Como os últimos comebacks da ATEEZ, SEVENTEEN e Stray Kids foram todos intensos e ótimos, coloquei na sequência, seguido da ótima Cat & Dog da TXT e uma série de jams marcantes da NCT, EXO, KARD, TAEYANG e J-Hope com Becky G.

Essa é uma playlist plena, pensada para momentos em que a gente precisa de um gás para aguentar o dia que teremos pela frente. Também funciona para corridas/exercícios físicos em geral pelo ritmo e frequência e logicamente coreografias elaboradas pois a maioria das músicas aqui foram singles com MVs e danças complicadíssimas. Abaixo além de playlist colocarei as duas performances que me inspiraram para fazer a playlist.

Performance #1 & o poder do Hoseok (J-Hope)

Performance #2 & o breakdance icônico do Mingi

 

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop