Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

Playlist da semana: A origem da SuperM

Camila Monteiro

04/10/2019 18h31

Depois de ter me decepcionado com o disco da SuperM resolvi fazer uma playlist com minhas músicas preferidas dos grupos originais dos membros, por isso o nome "Calm before the storm" (storm também conhecido, infelizmente, como expectativas não alcançadas). Abro o set com Tempo que é provavelmente minha música preferida da EXO junto com The Eve, que também está na playlist. Tempo tem uma qualidade de produção, arranjo e harmonizações – só de lembrar de tudo que vem após o "Dudududu" eu esboço um sorriso – e é a síntese perfeita do sucesso do grupo. Coloquei Monster apesar de achar a letra extremamente duvidosa e Love Shot por ser um dos sucessos mais recentes e chicletes do grupo. Trouxe também solo do Baekhyun pois City Lights é um dos melhores álbuns lançados nos últimos tempos e a voz de Baek merece destaque sempre. Colocar Taemin em playlists é provavelmente meu hobby favorito e aqui joguei a já clássica Move, a ótima Stone heart e a bela balada Rise. Holy Water completa o meu lobby taemint e daí entramos com os grandes jams da SHINee: View, Lucifer, Ring Ding Dong e um dos melhores debuts do kpop, Replay. Já representando NCT/WAYV coloquei as superiores Boss e The 7th sense, além do sólido debut da WayV com Take Off e a gostosa baladinha Dream Launch, apresentando muito bem o pop chinês para o mundo.

Posso não ter gostado de SuperM mas gosto muito de todos os envolvidos e enaltecerei o legado deles sempre que possível.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop