Jimin foi ao show de Alec Benjamin e eu não estou conseguindo superar...
Hoje ao abrir o twitter vi um mar de vídeos e fotos, todos com qualidade duvidosa, de Park Jimin – e Eric Nam – no show do cantor americano Alec Benjamin. Não parece nada demais, mas a história de como isso aconteceu é bem fofa de ambos os lados e contarei rapidamente.
Primeiro fato que devemos lembrar é que mês passado os membros de BTS fizeram um update nas playlists que eles possuem no Spotify (vale seguir todas pois completamente diferentes e interessantes). Quem acompanha o blog sabe que eu sou movida a música, não à toa trabalho com isso, e vivo fazendo playlists, portanto analisei com cuidado tudo o que eles selecionaram. Ao abrir a playlist do Jimin nos deparamos com 5 músicas de Alec Benjamin. Cinco músicas em uma seleção com doze significa muito. Eu já tinha ouvido algumas coisas do Alec mas não tinha parado para sentar, ouvir e apreciar. Jimin foi providencial. Um mês se passou e eu já sei cantar praticamente todo catálogo dele, além de saber infos básicas (nascido em 94, americano, influenciado por Death Cab for Cutie – saudades The O.C -, tem um mashup ótimo com Stan do Eminem/Dido, etc).
Abaixo temos a playlist do Jimin. Destaque para Boy in the Bubble que é extremamente meta se considerarmos que Jimin na tour começa a performance de Serendipity dentro de uma bolha.
(escutem essa playlist pois é um set curto, muito bom e além do Alec tem H.E.R, Billie Eilish e Lennon Stella, todas excelentes)
Como tudo que acontece com BTS, as playlists viralizaram e os artistas escolhidos pelos membros foram ao twitter agradecer pela preferência. Tudo com Bangtan ganha proporções bem maiores que a média e vale lembrar que todas as playlists possuem mais de 500 mil seguidores cada, ou seja, tem um impacto considerável em streamings e divulgação dos artistas.
Alec agradeceu Jimin e a história parecia ter acabado ali, porém nessa última semana o cantor fez um tuíte convidando Jimin para ir assistir ao primeiro show dele em Seoul, que aconteceu hoje. O timing foi perfeito pois pela primeira vez em seis anos ele está de férias, e os fandoms de ambos ficaram aguardando esse momento.

Alec convidando Jimin para o show (Twitter/repreodução)
Vale lembrar que no início dessa semana Jimin fez três lives, e em uma delas ele comentou que não costuma dar indicação de músicas pois ele gosta de guardar para ele o que ele realmente tem interesse. Ou seja, ter Alec na playlist que ele compartilhou, não uma mas cinco vezes, significa bastante.
E hoje, dia do show, não tivemos apenas a presença de Jimin no show, como também a malemolência de Alec ao fazer um mashup de Fake Love com Water Fountain (músicas que abre a playlist de Jimin). Ver um cantor americano cantando um hit do kpop é extremamente gratificante e significativo.
No vídeo, dá para ver Jimin (e Eric Nam) assistindo a performance no camarote/mezanino ao lado. O próprio Alec postou no instagram pessoal dele:
Pouco tempo depois foi a vez de Jimin postar foto com Alec no twitter de BTS – em inglês – agradecendo o cantor por ter ido a Seoul (e que a voz dele é celestial).
E como se toda essa interação não fosse o suficiente, Alec respondeu:
Jimin realmente é o melhor, Alec é um intelectual. E assim vimos o desenrolar de uma história que começou com uma simples indicação de música no Spotify (okay, simples jamais pode ser aplicada para qualquer coisa que envolva BTS, consideremos licença poética) e se tornou uma interação fofa entre dois excelentes artistas. A música realmente tem uma força única.
Agora eu esperarei pacientemente uma collab, enquanto isso deixo aqui a This is: Alec Benjamin pois excelente para relaxar e trabalhar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.