Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

Playlist da semana: Uma boa jornada

Camila Monteiro

07/08/2019 12h30

Na maioria das vezes que crio playlists, elas começam com um conceito que eu quero seguir e a primeira música é sempre o que dá o tom para a narrativa que eu pretendo criar. Hoje foi um pouco diferente pois Come back home surgiu do nada – é provavelmente um dos melhores covers do kpop – e depois eu fui tentando montar algo mais introspectivo e ideal para ouvir nos dias mais caóticos. Quando monto playlists longas (com mais de 2 horas) eu não costumo pensar muito na ordem das músicas e sim no estilo, mas ultimamente venho fazendo combos menores, com 1 hora, e daí eu prezo pela linha temporal sim. Ao fim da playlist list de hoje, decidi dar o nome de cool journey pois é exatamente isso que senti ao criar. Passamos por interludes dos projetos solos de Bangtan, por b-side da Stray Kids, Sunmi, sempre ela abrilhantando praticamente todas as minhas playlists, além de LOONA, Epik High, HEIZE, Taemin, Taeyeon e Baekhyun. Houve uma grande valorização dos projetos solo de idols que possuem uma carreira de extremo sucesso em seus grupos. Gosto muito de perceber as diferenças nos trabalhos, nas letras e até mesmo na voz. Ver a evolução de artistas que gostamos é sempre gratificante.

Uma boa jornada para todos nós…

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.