Topo

Danhyo? Jihyo (TWICE) e Kang Daniel estão namorando

Camila Monteiro

05/08/2019 10h06

Hoje ao abrir o twitter me deparei com Jihyo e Kang Daniel no topo dos trending topics, cada um com mais de 1 milhão de tuítes com seus respectivos nomes. Logo embaixo estava ela, a famigerada Dispatch, agência de notícias conhecida por expôr todos os casais de famosos que se formam na Coréia do Sul. Sempre com várias fotos e cheia de "recibos", o veículo já causou muito climão e alguns escândalos. O último casal exposto por eles havia sido Jenkai, Jennie (BLACKPINK) e Kai (EXO), em janeiro, logo na virada do ano (existe uma espécie de "tradição" bizarra em que a Dispatch expõe um casal todo Ano Novo. Sim é esquisitíssimo, mas não entrarei no mérito dessa questão aqui). Se o relacionamento Jenkai não durou – eles "acabaram" menos de 1 mês depois – agora temos outro "power couple" em Danhyo: Jihyo, líder e vocalista principal das TWICE e Kang Daniel, #1 no Produce 101 e estrela do Wanna One.

Obviamente o twitter entrou em modo detetive e foi catar imagens de ambos para tentar entender quando a dinâmica do casal começou. Além, é claro, de memes e trollagens, pois ainda existe muito climão com namoros no kpop. Apesar de ter dado uma melhorada nos últimos tempos, ano passado tivemos a Cube demitindo Hyuna e Edawn por terem um relacionamento, portanto ainda é um terreno meio arenoso. Até pouco tempo as TWICE eram proibidas de namorar por motivos de contrato. Sim, é um absurdo e alimenta a fanfic dos fanboys e fangirls, de que eles são "eternos namorados" das meninas, mas aqui entramos em questões culturais bem mais complicadas, misturando valores sociais, tradições e cultura idol.

No último single de Daniel, lançado recentemente, a letra da música dá a entender que ele está se relacionando com alguém muito ocupada. Bom, se tem alguém que realmente não tem tempo para nada pois líder da maior girlband da atualidade, essa pessoa é Park Jihyo. Além de carregar a indústria das fancams nas costas (junto com Park Jimin. Cultura família Park).

Na matéria, a Dispatch comenta que os encontros de Jihyo e Daniel foram quase sempre na casa do cantor, que fica em Un Village. Un Village que também é o nome do novo single de Byun Baekhyun (EXO)…

Inclusive, streams em Un Village, onde Jihyo e Daniel foram vistos relaxing and chilling:

Jihyo foi vista por vizinhos do cantor, reciclando garrafas de soju – eu amei demais esse momento que nem a melhor fanfic imaginaria – e dirigindo sua Mercedes. Outras integrantes das TWICE foram vistas deixando a cantora na casa de Daniel. A chuva de memes veio:

Primeiro as onces ficaram surpresas com a Mercedes que Jihyo dirige:

E depois a trollagem com as amigas acobertando e fazendo o Uber (aqui foi a vez de Nayeon):

Nayeon ou Jeongyeon, quem vai ajudar a amiga a fugir da Dispatch???

E a zoeira não acaba jamais pois Mark Lee (NCT127) sempre foi fã e tem crush no Daniel, e com a notícia do namoro, fãs levantaram a tag #staystrongmark (Força, Mark):

Sempre que a Dispatch solta uma bomba dessas, existe aquelas horas de espera para ver o que as empresas vão comentar. Enquanto muitas desmentem, outras confirmam pois contra fotos não há muito argumento. Dessa vez a JYP (empresa das TWICE) soltou uma nota dizendo que "they have good feelings towards each other", que ambos têm sentimentos bons um pelo outro, confirmando o relacionamento. Daniel, dono da sua própria empresa, a Konnect, que ele abriu recentemente, confirmou logo em seguida.

Aqui temos imagens da reunião de discussão entre Daniel e Konnect (empresa que ele é CEO):

Eu espero que esse casal fique mais tempo junto que Jenkai, e que as pessoas deixem eles em paz pois namorar é algo extremamente normal e eles são jovens, talentosos, belíssimos e merecem essa alegria. Danhyo, o casal que nunca imaginei mas já to apoiando muito.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop