Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

Playlist do dia

Camila Monteiro

2019-06-20T19:07:33

19/06/2019 07h33

Com os novos lançamentos das TWICE em japonês e com o álbum de BTS que será lançado no próximo mês com um single novo em japonês intitulado Lights, resolvi criar uma playlist só com músicas japonesas, originais e versões, de artistas coreanos. Foi bastante difícil não colocar o disco inteiro do Taemin aqui pois eu acho ele o grande dono do Japão (mais até que da Coréia). Goodbye, mais conhecida como Sayonara hitori, é uma das minhas músicas preferidas dele, com um MV belíssimo que eu vou colocar abaixo da playlist pois merece ser enaltecido sempre. Além dele tem muitas músicas das rainhas do Japão, TWICE, em especial Breakthrough, single novo delas que é provavelmente uma das melhores músicas que elas já lançaram. Apesar de no início eu não ter sido muito fã, agora escuto Face Yourself, disco japonês de BTS, com um sorriso no rosto. Kim Seokjin brilha muito nas versões japonesas. Crystal Snow é favorita do público mas Don't leave me é a música que eu mais gosto. Outro destaque da playlist é a excelente estreia da NCT 127 em japonês. Awaken é um disco ótimo e aqui eu coloquei as minhas preferidas End to Start – uma das músicas que mais to escutando esse ano -,  Lips e Kitchen Beat.

Abaixo três dos meus MVs preferidos (japanese ver.):

  • Taemin – Goodbye

Um dos vídeos visualmente mais lindos e interessantes que eu já vi, Taemin goes video game aqui, com looks, coreografia, música, todo um composé perfeito para consolidar ele como um dos melhores artistas pop da atualidade.

  • TWICE – Breakthrough

SAY SAY DON'T GIVE UP. SAY SAY DON'T GIVE UP. Impossível não ficar com isso on looping na cabeça. Breakthrough tem uma coreografia icônica, um break excelente, paleta de cores e figurinos marcantes e se tornou a minha música preferida das TWICE.

  • BTS – Airplane pt.2

Aqui temos Bangtan jovens ricos num bar decadente, numa linha Cuba anos 50, todos belíssimos, roupas impecáveis, coreografia idem – Hobi dançando em cima do bar é nada menos que icônico – e para completar temos uma chuva providencial que molha eles enquanto eles dançam, com zoom no Jungkook balançando o cabelo e sensualizando. Zero defeitos. El Mariachi demais.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.