Topo

5 momentos de BTS no Billboard Music Awards que aqueceram nossos corações

Camila Monteiro

02/05/2019 18h30

BTS após ganhar o prêmio de melhor duo/grupo (reprodução/Kevin Mazur)

Ontem BTS fez história – mais uma vez – no Billboard Music Awards ao levar dois prêmios: melhor artista nas redes sociais, pela terceira vez, e o inédito troféu como melhor grupo/duo, primeira conquista musical do grupo fora da Coréia. Além de levarem os dois prêmios, Bangtan também se apresentou com direito a cenário e muita expectativa; eles sempre se apresentam no fim das premiações para segurar a audiência e ontem não foi diferente. Com seus ternos Alexander McQueen, e Jimin e Hoseok usando óculos fazendo a linha Tony Stark, o grupo apresentou o single Boy With Luv em parceria com Halsey que já havia se apresentado sozinha anteriormente na excelente performance de Without Me (Jungkook até chorou assistindo).

Com o público todo na mão – cada vez que a câmera focava no grupo o barulho aumentava consideravelmente – BTS também fez celebridades formarem uma fila para tirarem fotos com eles, além de vários outros ótimos momentos que eu selecionei que aqueceram nossos corações.

  • Joe Jonas queria muito encontrar BTS e conseguiu

Antes de ir para premiação Joe Jonas já havia declarado em entrevistas que queria muito conhecer BTS e ver a performance deles ao vivo. O cantor não somente viu o grupo como interagiu com Bangtan no meio da performance que ele fez com seus irmãos (Jonas Brothers). Enquanto Nick deu um beijo em Pryianka, sua esposa, Joe aproveitou para cumprimentar Kim Taehyung. Prioridades.

Joe ainda teve a sorte de sentar perto de BTS, que estava na primeira fileira do evento. A cara dele olhando para o grupo define nossos sentimentos:

  • Jimin se agachando para tirar foto com o filho da Ciara

Ciara, seu filho e BTS (reprodução/twitter)

De todos os encontros com celebridades que BTS teve – e foram muitos – nenhum deles foi mais fofo do que Ciara e seu filho Future com o grupo. Namjoon (RM) elogiou a roupa do estilosíssimo menino, Taehyung ficou todo feliz de ver ele e Jimin se agachou para ficar da altura dele na foto. Ciara postou várias fotos do filho depois da premiação, incluindo a foto com BTS. Nada mais Cultura Vmin (Taehyung + Jimin) do que o amor que eles têm por crianças. All the feels mesmo.

    • Strike a pose: BTS com Madonna, Drake, Cardi B e basicamente todo mundo…

    BTS e Madonna (reprodução/instagram)

    Cardi B, seu marido e BTS (reprodução/twitter)

    BTS e Drake (reprodução/twitter)

    Apesar de eu ter selecionado aqui apenas essas três fotos – os próprios membros postaram elas no twitter – o que BTS mais fez ontem na premiação foi tirar foto com celebridades, subcelebridades e não celebridades; todo mundo queria tirar foto com eles. Mas o grupo também teve seu momento "stan" e tirou foto com Drake, provavelmente o maior ídolo deles (quem acompanha sabe que eles vivem enaltecendo o rapper). No Grammys eles já tinham ficado felizes de ver Drake de perto e agora tiveram a oportunidade de tirar uma foto com ele. Combinou com o discurso do rapper que foi o grande vencedor da noite e em seu discurso disse para os artistas se abrirem mais uns com os outros, irem até seus ídolos e falarem da importância do trabalho deles. Será que Hoseok, Taehyung e Namjoon fizeram isso com ele?

      • Seokjin comendo pipoca no meio da premiação

      Quem acompanha BTS sabe que Jungkook é o rei dos snacks; ele tá sempre com algum salgadinho, chocolate, pipoca na mão. Existem vários compilados dele comendo seus snacks em eventos e no BBMAs não foi diferente. O que nos pegou de surpresa foi ver ele, o Worldwide Handsome, Kim Seokjin pego no pulo na hora que estava comendo pipoca. O momento foi engraçado pois a câmera focou nele bem na hora que ele tava enchendo a boca de pipoca. Somos todos o Jimin rindo depois.

      Jin comendo pipoca e Jimin rindo e fazendo carão (reprodução/twitter)

      • Halsey sendo fofa com BTS/Armys

      A amizade entre BTS e Halsey é uma combinação das mais interessantes na música pop atual, seja pelo sucesso enorme que ambos possuem separadamente ou pela forma como eles se tornaram amigos e fizeram essa parceria de forma orgânica e divertida. Tanto Halsey quanto BTS estavam em fases mais dramáticas da carreira, ela com um drama envolvendo seu ex-namorado, músicas e performances pesadas sobre perda e traição e Bangtan estava cansado desse falso amor. Em Boy With Luv todo mundo tá feliz, dançando, se divertindo no palco em um mundo cor de rosa. Aliás, a cantora presenteou os meninos com pulseiras da amizade cor de rosa e disse em entrevista que deu para eles lembrarem dela quando voltarem para a Coréia. Todo amor do mundo para essa fase alegre e fofa de ambos.

      Halsey e Jin sendo fofos (reprodução/twitter)

      • Bônus: Fancam da performance de Boy With Luv

      Nada mais justo do que finalizar essa lista com uma fancam – cultura kpop que eu aprecio demais – de Jimin, rei das fancams, da performance do grupo com Halsey. O vídeo já tem quase 3 milhões de visualizações em menos de 24 horas. Isso é cultura BTS para vocês:

      Depois de dois prêmios, uma performance excelente, muitos momentos fofos, interações mil com famosos, sucesso no tapete vermelho com ternos Alexander McQueen, BTS ainda fez uma live para comemorar as conquistas com o fandom. Príncipes do pop fazem assim.

      Cultura BTS em ação (reprodução/twitter)

      Sobre a autora

      Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

      Sobre o blog

      Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

      KPop Pop Pop