Topo

BLACKPINK in your area: Kill This Love está entre nós

Camila Monteiro

04/04/2019 15h49

Hoje saiu a tão aguardada volta das BLACKPINK, que além do mv de Kill This Love, lançou um mini álbum com outras quatro músicas (Don't know what to do, Kick It, Hope Not e um remix de Ddu-du-ddu-du). Todo disco foi produzido por Teddy, que já trabalha em parceria com a YG (famigerada firma das BP, BIG BANG, Winner e iKON que está no meio de um escândalo envolvendo impostos não pagos e empregados criminosos) há anos e produziu os maiores hits de todo mundo lá (Ddu-du-ddu-du, Boombayah e praticamente toda discografia das BP, I'm the one das 2NE1, Eyes nose and lips do Taeyang, várias faixas solo do G-DRAGON e Fanstastic Baby, entre outros hits da BIG BANG).

Kill This Love faz uma linha bastante similar a Ddu-du-ddu-du – a coreografia parece igual – e os meus destaques vão para JenLisa, no que pra mim é o auge do MV, pois excelentes rappers, carismáticas, belíssimas e estão divulgando meu celular (olá Samsung) de forma eficiente, além de Jisoo visual for days e Rosé excelente atriz sofrendo horrores. Gostei muito dos looks Tomb Raider (Jennie tá igual) em meio a ruínas e dos RAMPAMPAMPAMPAMPAM (não são nenhum HIT YOU WITH THAT DDUDUDUDUDUDDU, mas funcionam). A música não gruda como ddu-du-ddu-du mas cresce conforme a gente vai ouvindo.

Eu sempre acho Lisa o grande destaque do grupo mas percebo que a agenda Jennie está fortíssima desde o lançamento da carreira solo dela – que eu gostei muito inclusive – e nesse MV senti que a câmera busca ela mais que o normal. Enquanto isso Rosé e Jisoo dividem os vocais numa linha fadas guerreiras que funciona bem. Minha crítica maior realmente vai pra coreografia que parece reciclada de DDD e todos sabemos que elas podem muito mais. Tirando as tranças no cosplay de Harley Quinn da Lisa (desnecessárias), achei os looks todos incríveis e copiáveis, já imagino muitos cosplays em eventos de dança por aí.

LET'S KILL THIS LOVE (de tanto ouvir já to amando sim)

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop