Rewind: Grandes momentos do K-Pop
Dentro do K-Pop, assim como na cultura asiática de forma geral, existe um respeito muito grande com as gerações anteriores portanto todo domingo postarei alguns clássicos do gênero que merecem destaque por terem feito história e influenciado novos grupos.
- SHINee – Ring Ding Dong
Coreografia icônica, muito autotune característico da época, cabelos de todos os formatos e cores, roupas tudo e Taemin novíssimo: ouça Ring Ding Dong e tente não ficar com ela na cabeça durante uma semana.
- Wonder Girls – Nobody
Mesmo quem não gosta/desconhece k-pop provavelmente já ouviu essa música tocando em algum lugar. Um grande clássico do gênero que fez o grupo ficar conhecido internacionalmente.
- TVXQ! – Mirotic
Mirotic é provavelmente minha música old school k-pop preferida. A coreografia é maravilhosa e o refrão idem. I GOT YOOUUUU UNDER MY SKIN (já arrependida de ter ouvido pois passarei o dia presa nisso)
- SUPER JUNIOR – Mr. Simple
Eu fiquei em dúvida qual clássico de SUJU (forma abreviada pra se referir ao grupo) eu colocaria aqui mas Mr. Simple é um grande jam. Novamente, a coreografia é o ponto alto do MV. Super junior ainda vai aparecer bastante por aqui pois é uma banda cheia de clássicos.
- 2NE1 – I am the best
De todos os MVs que eu listei aqui, I am the best é sem dúvidas o mais mainstream de todos, mundialmente falando. É realmente o auge delas: música, dança, figurinos, cenografia, absolutamente tudo funcionou pra transformar "I am the best" num marco do k-pop.
NAEGA JEIL JAL NAGA JE JE JEIL JAL NAGA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.