PUBLICIDADE
Topo

K-Pop Pop Pop

K-beauty e BTS: As máscaras faciais de BT21

Camila Monteiro

16/03/2019 18h32

Máscaras faciais com todos os personagens de BT21 (reprodução/ebay)

Já fazia um tempo que eu queria testar as máscaras da Mediheal em parceria com BT21. Pra quem não sabe, BT21 é uma linha de personagens criados pelos integrantes de BTS em parceria com a LINE Friends & Creators, da empresa LINE, uma espécie de Whatsapp asiático. Em 2017 os integrantes do grupo criaram seus personagens com ajuda de designers e desde então BT21 é um enorme sucesso. Nos shows da banda praticamente todo mundo tem uma tiara, um chaveiro ou uma capa de celular com algum personagem. BT21 é formado por TATA (criação do Taehyung), Chimmy (Jimin), Cooky (Jungkook), RJ (Jin), Koya (Namjoon), Shooky (Yoongi), Mang (Hoseok) e VAN, uma espécie de Megazord, junção de todos os membros, representando as Armys (fandom da banda). A Mediheal, empresa de k-beauty, é parceira do grupo desde 2017 e já lançou uma série de máscaras faciais que foram promovidas por eles. Ano passado a empresa lançou as máscaras com os personagens de BT21 porém é extremamente difícil conseguir comprar os produtos deles (BT21) pois esgotam rapidamente (não é só ingresso de BTS que esgota rápido não). Ontem consegui finalmente comprar e resolvi mostrar aqui pois achei o produto bom, fofo e meio ridículo (um ridículo do bem pois Chimmy).

O produto vem numa caixa com o personagem escolhido (eu escolhi Chimmy pois meu preferido junto com o Koya) e custa 15 libras (+-75 reais). As máscaras da Mediheal não costumam ser tão caras, as normais custam em média 2 ou 3 libras (cerca de 10 reais) mas todos os produtos que envolvem BT21 têm um preço alto.

A caixa vem com 4 pacotes com as máscaras, um marcador de página e um postal (imagens abaixo)

E o mais curioso é que a máscara facial não é como as tradicionais, de aplicação em todo rosto, e sim o que eles chamam de "point mask", uma máscara apenas para pontos específicos do rosto que precisam de hidratação.

As máscaras da Mediheal costumam ter bastante produto, são bem molhadas, então é melhor aplicar perto de uma pia/bancada que possa molhar, até porque precisamos escolher e destacar qual bichinho usaremos. Eu usei 4 dos 6 na primeira aplicação. É indicado limpar o rosto com um toner facial antes e deixar a máscara por cerca de 5-10 minutos.

Eu acabei deixando 15 minutos e quando tirei já tava super seca e não tive coragem de colocar no lixo pois Chimmy. Os produtos da Mediheal são bons e tu sente em seguida o efeito, ele realmente dá uma hidratada no local e o cheiro é quase inexistente (eu sou chata dos cheiros então acho ótimo). É ridículo? Sim é, mas faz parte da performance. Eu achei bem divertido e fofo mas não sei se compraria novamente pelo preço (compraria sim, mas não agora haha). Valeu a experiência.

 

 

 

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop