Topo

K-Drops: BTS lança trilha sonora e MV para o jogo BTS World, I.O.I de volta

Camila Monteiro

28/06/2019 17h50

    • BTS lança trilha sonora e MV de Heartbeat para o jogo BTS World

Na última quarta-feira (26), BTS World foi finalmente lançado. O jogo, que teve sua estreia adiada várias vezes para ser melhor desenvolvido, mal estreou e já é um sucesso absoluto atingindo #1 lugar em mais de 51 países, incluindo a Coréia, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Brasil e Arábia Saudita . O jogo começa na verdade em 2012, antes do grupo existir e tem uma série de vídeos e fotos inéditas dos integrantes com histórias paralelas. A premissa é simples: somos managers e precisamos recrutá-los e ajudá-los a debutar (leia mais aqui sobre a experiência). Hoje (28) foi lançada a trilha sonora oficial do jogo, que conta com 4 músicas cantadas pelos membros; 3 em units que foram lançadas nas últimas três semanas (Dream Glow com Jimin, Jungkook, Jin em parceria com Charli XCX,  A brand new day com Hoseok (J-Hope) e Taehyung (V) em parceria com Zara Larsson e por fim Namjoon (RM) e Yoongi (Suga) em parceria com Juice WRLD) e Heartbeat, música cantada por todos os integrantes que ganhou um MV (vídeo abaixo). Além das 4 músicas, a trilha tem outras 10 canções, uma música tema para cada integrante (instrumental) e duas parcerias com artistas coreanos (um deles é Lee Hyun, colega de empresa na Big Hit).

O MV de Heartbeat é bastante tocante e faz um paralelo entre a vida dos idols atualmente, pertecendo a Bangtan, com possíveis histórias que eles teriam tido caso o destino não tivesse colocado eles no mesmo caminho. Com efeitos especiais incríveis, Heartbeat poderia muito bem ser faixa-título de um dos álbuns de BTS, não apenas pelo vídeo mas também pela mensagem e qualidade da música. A trilha sonora de BTS World mal debutou e já fez história, sendo a mais vendida de todos os tempos nos charts Hanteo, um dos mais importantes da Coréia do Sul.

    • A reunião de I.O.I

Já haviam vários rumores que 2019 seria o ano da reunião das I.O.I, que se separaram em 2017, e hoje representantes do grupo confirmaram que sim, vai rolar um comeback do grupo porém sem Somi e Yeonjung que estarão promovendo suas respectivas carreiras. Resta saber se Chung Ha, cuja popularidade vem numa crescente desde os sucessos Roller Coaster, GOTTA GO e mais recentemente com a estreia de Snapping e seu novo álbum Flourishing, vai participar dessa reunião. A ideia é que as integrantes lancem um mini álbum e façam uma tour. Vamos acompanhar…

    • Stray Kids faz cover de Fancy das TWICE

Quem também vem numa excelente fase é Stray Kids, que está promovendo Clé 2: Yellow Wood com a ótima Side Effects. Além de versões diferentes e praticamente emularem uma rave no palco, o grupo hoje fez uma peformance surpresa de FANCY, hit recente das colegas de empresa, as TWICE (ambos estão sob o selo da JYP). Não existem palavras para definir esse grande momento, apenas assistam:

Eu ainda não decidi se o melhor é Chan fazendo a parte da Nayeon ou Woojin da Jihyo, porém todos estão de parabéns pela dedicação em apresentar esse ótimo hit. No vídeo abaixo fãs editaram o vídeo da performance das TWICE com SKZ e honestamente, era tudo que eu não sabia que precisava.

    • (G)I-DLE de volta com Uh-Oh

Essa semana tivemos também o comeback de uma das melhores girlbands atuais, a IDLE. Eu já falei aqui algumas vezes sobre o quão excelente artista é Soyeon, líder, rapper principal, letrista e produtora do grupo. Tudo isso com apenas 20 anos. E ela voltou melhor do que nunca. Uh-Oh lembra bastante o hit Can't hold us down da Christina Aguilera, e isso é uma grande qualidade. Numa pegada bem hip hop noventista, IDLE mostra o talento de todas as integrantes, com destaque para Minnie, responsável por uma das melhores partes do MV e sempre ela, Soyeon, cada dia mais me lembrando CL (2NE1) no seu auge.

Um dos motivos de eu gostar muito de IDLE são as performances ao vivo. Elas sempre surpreendem, inovam e são muito carismáticas no palco.

    • ATEEZ tem sua primeira vitória com Wave

Para alegria das ATINYS, Wave conseguiu dar a ATEEZ sua primeira vitória nos programais semanais coreanos. O momento foi bastante emotivo para todos os integrantes do grupo que mal conseguiram cantar em meio a euforia e lágrimas. ATEEZ debutou em outubro de 2018 mas em pouco tempo consolidou uma boa base de fãs – que só cresce – além de ter feito uma sequência interessante de lançamentos. Falei mais sobre o último disco deles aqui.

    • Primeira imagem da unit de Chanyeol e Sehun (EXO)

Chanyeol e Sehun em photoshoot (reprodução/SM Entertainment)

Depois de uma série de notícias não muito boas para as exol-s, com a ida de Xiumin para o Exército e o alistamento precoce de Kyungsoo que deve acontecer no próximo mês, as fãs finalmente voltam a ter motivos para se alegrar com o lançamento de disco e MV da unit formada por Chanyeol e Sehun, rappers do grupo. Ambos já fizeram uma parceria ano passado com We Young (vídeo abaixo) para o Station (série da SM onde os artistas lançam projetos paralelos), mas agora eles lançarão um mini álbum intitulado What a Life com seis músicas que sairá no dia 22 de julho.

    • TXT encontra BTS em primeiro episódio de seu reality

Essa semana a Big Hit lançou o reality show que mostra os bastidores da vida dos integrantes da TXT (Tomorrow By Together), o ONE DREAM.TXT. No primeiro episódio já tivemos o que todo mundo mais queria ver: interação entre eles e BTS, que são basicamente os donos da empresa. A interação dos grupos é bastante engraçada pois ainda existe um estranhamento, os membros da TXT são bastante envergonhados e Namjoon ainda conta para Jungkook que Taehyun tem fotos dele no Kakao (Whatsapp coreano). Só Hoseok (J-Hope) para salvar a situação. Imagino que esse seja só o começo desse relacionamento que tem tudo pra crescer e dar bons frutos no futuro. Já visualizo parcerias e units em programas de fim de ano. Aguardemos…

  • Minhyuk lança mixtape em parceria com Joohoney (Monsta X)

Eu gostaria de ter uma opinião formada sobre a estreia solo de Minhyuk da Monsta X mas eu prezo pela honestidade e eu genuinamente não sei o que pensar. Ele lançou Ongsimi, que descobri ser uma espécie de ovo exótico que forma uma massa muito utilizada em sopas na culinária coreana. O que isso tem a ver com o MV abaixo? Absolutamente nada, mas tanto Minhyuk quanto Joohoney – que produziu a faixa e participa do vídeo – são extremamente carismáticos e vendem a loucura noventista instaurada aqui. O vídeo tem umas referências a karaoke antigo, parece um PSY ainda mais old school e com certeza é homenagem a eras anteriores do kpop, só não consegui entender se é para ser levado a sério ou não. De qualquer forma, é completamente diferente de tudo que vemos atualmente, o que por si só, vale o play.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

K-Drops: BTS lança trilha sonora e MV para o jogo BTS World, I.O.I de volta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

Mais Posts