Topo

K-Pop Edição Halloween: melhores fantasias e performances

Camila Monteiro

30/10/2019 15h28

Todo ano perto do dia 31 de outubro os nossos idols preferidos resolvem nos presentear com performances, que se tornam icônicas pelo viés cômico ou horripilante, em forma de vídeos especiais de Halloween. A relação da Coréia do Sul com a data é bem similar com a do Brasil: não é um mega evento como nos Estados Unidos, mas por causa do apelo, interesse em emular a cultura Ocidental e disseminação da língua inglesa, o Halloween ganhou força e muitas festas. No kpop temos a festa da SM (principal empresa de pop coreano) que sempre entrega uma variedade gigantesca de fantasias que vão de heróis da Marvel até Naruto. A cultura festa a fantasia foi ressignificada pelos integrantes da SHINee e mesmo que você não saiba quem eles são, provavelmente já viu o meme de palhaço do Key (Kibum) por aí (mostro ele mais adiante). Por essa razão, resolvi fazer um compilado de vídeos de grupos vestidos a caráter para a ocasião e uma lista com as melhores fantasias que os idols já desfilaram por aí.

  • BTS – 21st Century Girl

Fiquei com bastante dúvida se colocava aqui essa performance ou a de Go Go com Taehyung vestido de Branca de Neve e o restante dos membros de seis (?!) anões, mas não é todo dia que a gente vê Park Jimin fantasiado de repolho – importantíssimo na cultura coreana por motivos de kimchi – e Jungkook de coelho.

  • NCT DREAM – We Go Up

A melhor coisa de We Go Up versão Halloween é sem dúvidas a fantasia maravilhosa de Pennywise (It) que Chenle está usando. Desafio você a conseguir olhar para outro membro. Não é uma tarefa fácil.

  • MONSTA X – HERO

Quem é Dracula ou Lestat perto dos sete integrantes da MX? Destaque para a edição do vídeo que trabalha com preto, branco e vermelho e ressalta o cabelo de Joohoney.

  • (G)I-DLE – SAY NO

Confesso que fiquei com um pouco de medo dessa versão horror de Say No. IDLE é um grupo que faz versões incríveis de qualquer música existente e combinando esse talento com fantasias, coreografia exepcional e um jogo de câmera interessante, temos uma performance muito acima da média. Me senti assistindo um número de Suspiria com encontro de ícones do caos. Soyeon de Coringa versão Joaquin Phoenix está de parabéns.

  • TWICE – Dance The Night Away

Eu poderia falar sobre todas as fantasias incríveis que as TWICE sempre usam no Halloween mas fui completamente abduzida por Dahyun vestida de Gênio do Aladim. Destaque também para a Malévola de Tzuyu e Nayeon vestida de Old Boy, porém nada se compara a Dahyun e trago provas:

  • ATEEZ – Pirate King

Mesmo novata, ATEEZ já fez muita coisa nesse ano de estrada, entre elas uma versão mais low profile das fantasias habituais que os idols usam, apenas com tiaras de diabo, que foram o suficiente pois talento é o que não falta nesse grupo. Do jeito que eles são caóticos, no futuro fantasias mais elaboradas virão.

  • TXT – Run Away

TXT também é novata, com menos de um ano de estrada e fez um vídeo combinando com o tom do seu comeback: mágica e inspirada em Harry Potter. Confesso que fiquei feliz ao ver que Yeonjun é meu companheiro de Sonserina, enquanto Beomgyu é Grifinória, Taehyun Corvinal e Soobin e Kai são Lufa Lufa.

  • Stray Kids – I am YOU

Por fim, trago uma performance caótica dos membros da Stray Kids se divertindo colocando fantasias no meio de uma correria/brincadeira. Com as recentes notícias ruins que as stays vêm recebendo, espero que o vídeo relembre bons momentos.

 

Melhores fantasias

Abaixo temos fantasias engraçadas, bem feitas e pensadas e caríssimas (Chanyeol estou olhando para você). E não poderia começar com outra pessoa que não fosse Dahyun:

Dahyun (TWICE) de Gênio

Hwasa entrou na onda das Harley Quinns, e sim, eu você e todo mundo estamos cansados de ver essa fantasia que sem dúvidas é a mais replicada junto com o Coringa nos dias atuais; porém estamos falando de Ahn Hyejin, e ela pode tudo que ela quiser:

Hwasa (MAMAMOO) de Harley Quinn

Abaixo temos Chanyeol com sua fantasia megalomaníaca de Iron Man. Tudo indica que ele gastou cerca de 11 mil dólares para emular Tony Stark. Ainda bem que a EXO praticamente sustenta a SM e ele não precisa se preocupar com dinheiro…

Chanyeol (EXO) fantasiado de Iron Man

Se você assistiu o vídeo da NCT DREAM sabe que Chenle roubou totalmente a cena como Pennywise. O balão maior que ele só deixa as coisas ainda melhores.

Chenle (NCT Dream) como Pennywise

Porém Chenle não é o palhaço de maior sucesso da empresa, pois Kim Kibum, o Key da SHINee, nos entregou não apenas uma fantasia de palhaço perfeita (Ronald McDonald???) como viralizou com o vídeo dele se montando.

Key (SHINee) vestido de Ronald McDonald

Se você já se sentiu um palhaço e quis usar um gif provavelmente usou a cara de Kim Kibum:

O meme do Key

E ano passado quem brilhou na festa da SMTOWN foi Luna (f(x)) vestida de Groot. O melhor é que ninguém sabia ao certo quem era e no início das especulações achavam que era Chanyeol pois Marvete de carteirinha. Pela altura o rapper foi descartado e no fim Luna brilhou muito, dentro e fora do evento (foi parar nos trending topics pois todo mundo queria saber quem era).

Luna (f(x)) fantasiada de Groot

Voltando ao tema horror, afinal estamos falando de Halloween, a musa Taeyeon resolveu ir fantasiada de Annabelle e tirou uma série de fotos bem assustadoras…

Taeyeon de Annabelle

E por fim, trago minha fantasia preferida principalmente pelo comprometimento em manter a estética e clima do filme, com Minghao (The 8 da Seventeen), fantasiado de Jack Skellington, personagem de O estranho Mundo de Jack do Tim Burton. O pin da Chanel, a maquiagem, o quadro, todo composé transformou essa fantasia num grande sucesso.

The 8 (SEVENTEEN) de Jack Skellington

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

K-Pop Edição Halloween: melhores fantasias e performances - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

Mais Posts