Topo

Playlist: O melhor da JYP

Camila Monteiro

27/06/2019 15h01

GOT7, TWICE & Stray Kids (reprodução/JYP Entertainment)

Inspirada na playlist que criei há uns meses com artistas da SM, resolvi fazer uma com os artistas da JYP Entertainment. Lembrei da performance deles no especial de fim de ano na KBS em dezembro do ano passado em que os artistas se reuniram para uma apresentação especial e o talento na firma é enorme. Já aviso que houve uma licença poética para a inserção da SUNMI – minha musa – pois ela faz parte da JYP apenas com o catálogo das Wonder Girls, já que atualmente ela está sendo gerenciada pela Makeus Entertainment. Porém estamos falando de Lee Sunmi e eu achei justo burlar essa regra. Além dela, tem muito Stray Kids que eu escuto diariamente e acho cada dia melhores, algumas da GOT7, a ótima unit deles, JUS2 (gostaria que JB e Yugyeom investissem mais nesse duo pois deu muito certo), a excelente Day6 que sai do kpop coreografado que a gente conhece e nos mostra como funcionam – muito bem diga-se de passagem – bandas de pop rock coreano, com os músicos tocando instrumentos. E como estamos falando de JYP, não podia faltar quem sustenta a empresa: TWICE. Seja em coreano ou japonês, o grupo faz um sucesso enorme e se tornou a girlband de maior sucesso na história da Coréia. Para finalizar o set, coloquei as novatas da ITZY e um pouco de Wonder Girls (o grupo que SUNMI fazia parte) para a gente sentir saudade desse que foi um dos melhores girl groups do kpop.

Abaixo deixo o vídeo com a performance de fim de ano que o time da JYP preparou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Playlist: O melhor da JYP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

Mais Posts