Topo

Playlist: Intros & Outros de BTS

Camila Monteiro

30/05/2019 16h18

Faltando apenas 2 dias para os shows históricos que BTS fará em Wembley, Londres, resolvi me preparar fazendo diversas playlists. O que não falta é variedade no catálogo de Bangtan e hoje analisando todas as playlists que havia feito anteriormente percebi o equívoco de nunca ter enaltecido corretamente as intros e outros do grupo. Com pouco mais de 50 minutos esse set de músicas traz todas as aberturas e fechamentos da discografia de BTS e é impressionante como quase todas são músicas que marcaram cada era de forma bastante peculiar. Tudo faz sentido, encaixa, tem uma narrativa que mostra o crescimento deles. É especialmente interessante ver a conexão de Intro: Skool Luv Affair e Intro: Persona, utilizando o mesmo sample em estágios completamente diferentes de amadurecimento, sucesso e fama. Nada parece ser melhor que as intros e outros da era The Most Beautiful Moment In Life – House of Cards, uma das minhas músicas preferidas está lá – porém daí chega Wings e Love Yourself com Boy Meets Evil, Wings, Serendipity, Her, Singularity e Tear.

As intros e outros dos álbuns de Bangtan ilustram muito bem o porquê de eles terem atingido o sucesso atual. Música de qualidade, com letras ótimas, arranjos sofisticados e ganchos que causariam inveja a qualquer roteirista.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Playlist: Intros & Outros de BTS - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

Mais Posts