Topo

K-Drops: Novidades da semana

Camila Monteiro

25/04/2019 18h03

Chanyeol (EXO) no MV de SSFW, seu projeto solo (reprodução/SM)

Abril vem sendo um mês repleto de lançamentos, comeback stages, novidades e parcerias de grandes nomes do kpop e essa semana não foi diferente. Entre recordes históricos batidos por BTS, álbum novo das TWICE e BLACKPINK no Coachella, o mês ainda nos trouxe projetos solo, anúncio de tour mundial e vários novos stages. Essa semana particularmente está bastante movimentada e tenho provas (abaixo):

  • Chanyeol lança seu primeiro single solo

Para a alegria das exol-s (fandom da EXO), Park Chanyeol finalmente lançou seu projeto solo, intitulado SSFW. Entre praias, estradas e lanchonetes old school, Chanyeol faz a linha Sandy &  Junior e nos fala das Quatro Estações. O MV tinha tudo para ser cafona mas por alguma razão eu gostei muito. A fotografia do vídeo chama atenção pela beleza dos takes, ele tem um interesse romântico (!!!) e a música é ideal para um dorama da Netflix. O que eu realmente fico feliz de ver aqui é Chanyeol cantando (!!!) e mostrando todo seu talento. Ele é um excelente músico (toca vários instrumentos e produz) e espero que lance um álbum solo em breve. Além de tudo ele tá fofíssimo (família Park de fadas e elfos merece ser enaltecida sempre).

  • BLACKPINK & Ariana Grande

IN YOUR AREA. Ariana Grande, dona de uma das contas mais seguidas do instagram, postou uma foto com 3/4 das BLACKPINK (Jisoo estava ausente) e causou comoção nos fandoms (arianators e blinks). Aliás o que as BP mais fizeram nesse Coachella – além do sucesso das performances – foi interagir com famosos. Will Smith e toda a sua família ficaram entusiasmados com o encontro. As meninas depois do Coachella passaram também pelo programa do James Corden e atualmente estão em tour pelos Estados Unidos.

(reprodução/instagram)

 

  • Comeback stage das TWICE

Eu to me sentindo muito ONCE (fandom das TWICE) nesse comeback pois absolutamente tudo funcionou nessa nova era. As roupas, a coreografia, a música, o álbum inteiro, o fato das meninas participarem do processo criativo das músicas, tudo deu certo nessa fase mais madura delas. Destaque para a Chaeyoung que vem brilhando demais nesse comeback e pros fanchants berrados pelos fanboys do grupo. Dê o play no vídeo abaixo e entenda:

  • GOT7 de volta e com Tour Mundial

Hoje a JYP jogou nas nossas timelines um vídeo misterioso meio Inception que no fim traz informações sobre o próximo comeback em maio e uma nova tour mundial em junho da GOT7. Intitulado "Between Security and Insecurity" (Entre Segurança e Insegurança), as aghases (fãs do grupo) já estão teorizando sobre os conceitos que o grupo vai trabalhar. Estou curiosa para ver o que teremos depois de projetos paralelos excelentes lançados tanto pelo JB/Yugyeom na JUS2 quanto por Jackson, que vem crescendo bastante na sua carreira solo.

  • TXT apresenta Cat & Dog

FEEL LIKE I'M YOUR CAT I'M YOUR DOG. Ontem a TXT lançou MV para o single novo deles, Cat & Dog, e hoje os meninos se apresentaram pela primeira vez no palco com a canção. Entre latidos e aegyos a cada dia fica mais nítido que o grupo dança muito. E se tem algo que a Big Hit faz bem é contratar coreógrafos excelentes que combinam conceitos e passos de forma perfeita para as músicas. Destaque pro Kai que consegue dançar muito bem apesar de terem colocado uma pochete enorme atravessada nele.

  • LOONA faz cover de Fire (BTS)

Mesmo se você nunca ouvir falar de LOONA – um erro – é provável que já tenha lido em algum lugar STAN LOONA. E nada mais justo. As meninas são muito talentosas e essa semana lançaram um vídeo practice dançando um dos clássicos de BTS, Fire. Nenhuma palavra que eu fale aqui será melhor do que apertar o play no vídeo abaixo:

  • BT21 e Hello Kitty

Não é só BTS que faz sucesso, a linha de personagens que eles criaram com a LINE, o BT21 também é um grande hit. Composta por 8 personagens (7 personagens, um para cada membro + VAN, uma espécie de união de todos eles e o fandom) a linha possui lojas físicas em 3 cidades (Seoul, Tóquio e Nova Iorque) e já teve parceria com marcas famosas como Reebok e ANTI SOCIAL SOCIAL CLUB. Hoje anunciaram uma nova parceria entre os personagens criados pelos meninos de BTS e a Hello Kitty, que será lançada no primeiro dia da nova tour do grupo, a Speak Yourself. A tour terá início em Los Angeles no Rose Bowl Stadium. O estádio tem capacidade para 90 mil pessoas e o grupo se apresentará dois dias lá.

Hello @BT21_ and @_LINEFRIENDS 🎀
Saturday May 4th at 8am PST online at @bt21club. #BT21club #BT21 #hellokittypic.twitter.com/P8H9JRCjnM

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

K-Drops: Novidades da semana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

Mais Posts