Topo

7 reações fofas que aconteceram nas premiações de fim de ano

Camila Monteiro

06/12/2019 20h18

Além das performances icônicas, um dos momentos que mais esperamos nas premiações de fim de ano é ver nossos idols preferidos interagindo. E nada melhor do que fancams de grupos e solistas se assistindo – muitas vezes entusiasmados – para suprir essa falta de contato entre grupos fora dessa temporada. Seja por regulamentações internas das agências ou por falta de tempo mesmo, a maioria dos idols não conseguem se ver com frequência. Isso acontece até mesmo com grupos que são da mesma empresa; os próprios TXT já declararam diversas vezes que antes de debutarem eles praticamente nunca viam BTS pois a agenda de ambos era muito cheia. Esse conflito de agendas impossibilita uma troca maior, mas nada que o kakaotalk – whatsapp da Coréia – não colabore. Como fãs nos resta assistir as reações dos grupos em premiações e interações de fim de ano nos Gayos (a série de programas do Natal e Ano Novo, onde juntam todos no palco).

Enquanto esse dia não chega, fiz uma lista com as reações mais fofas e hilárias que ocorreram no MAMA desse ano:

  • TXT e ATEEZ reagindo a BTS

Nenhuma reação foi mais fofa do que os rookies da TXT e da ATEEZ assistindo BTS. Ambos os grupos nitidamente sabiam todas as coreografias, principalmente Boy in Luv, e se mostraram entusiasmados do início ao fim. Vale lembrar que tanto Wooyoung quanto Yeosang, da ATEEZ, eram trainees da Big Hit, empresa de BTS e TXT, portanto eles tem amigos e história em comum. Wooyoung é um dos maiores fãs de Jimin que existe, e cada vez que Park Jimin existia, ele reagia de forma muito fofa. Beomgyu da TXT também estava entusiasmado pois pela primeira vez conseguiu ver uma performance inteira de BTS. Isso porque Bangtan quase sempre fecha as premiações, e tanto ele quanto Taeyhyun e Hueningkai são menores de idade e não podem aparecer na tv após determinado horário. Como o MAMA aconteceu mais cedo, todos puderam assistir toda a performance.

  • ATEEZ reagindo a SEVENTEEN

ATEEZ claramente debutou muito bem na categoria reações, e está aqui novamente, dessa vez assistindo a excelente performance da SEVENTEEN. É muito legal ver os membros todos dançando e cantando, mostrando que conhecem e respeitam o trabalho dos colegas de profissão. Em tempos onde empresas boicotam premiação pois sabem que seus grupos não levarão prêmios – o que é ridículo – é muito bom ver um grupo tão promissor aplaudindo outros idols.

  • BTS reagindo a ATEEZ

ATEEZ não somente aproveitou cada performance do evento, dançando e cantando, como também foram donos de uma das melhores performances da noite, apresentando seu último single Wonderland com um mashup de clássicos, entre eles dois dos meus favoritos, Blood, Sweat and Tears de BTS e View da SHINee. Ver Jimin assistindo BST e involuntariamente levantando o pescoço foi um grande momento, assim como a reação de todos os Bangtan com o remix, a rebolada do San, e Mingi abrindo o blazer e ficando seminu. Park Jimin aplaudiu, com toda razão, pois tem conhecimento de causa (a performance dele em 2014 jamais será esquecida).

  • TWICE reagindo a CHUNG HA

Parabéns para todas as pessoas que conseguem se segurar e não dançar o refrão de Gotta Go. Dahyun, sempre ela, mal começou a performance e já estava dançando. Sana, Momo e Nayeon também acompanharam um dos grandes hits do ano de Chung Ha. Enquanto isso Tzuyu parecia estar em outra dimensão. Acontece.

  • BTS e SEVENTEEN reagindo a ITZY

Precursor do movimento Love Myself, não é surpresa para ninguém que Kim Namjoon saberia cantar DALLA DALLA, mas certamente ver ele e Jungkook, com Mingyu da SEVENTEEN atrás, balançando sua bela cabeça, fazem parte dos grandes reacts que tivemos esse ano nas premiações coreanas.

  • GOT7 reagindo a JYP

Infelizmente não é aqui que temos o momento meme com o Jackson chocado com JYP e sua performance sexy sem ser vulgar. Porém GOT7 exala carisma e entrou em modo "vamos enaltecer e rir pro chefe não nos odiar". É bem isso que vemos aqui, um misto de gostosas risadas com cultura queria-estar-morto.

  • ITZY reagindo a JYP

Honestamente, a essa altura vale apenas dar o play e se divertir junto das rookies ITZY, que tiveram que assistir o chefe da firma, vestido de plástico sensualizando. Não existem palavras suficientes para descrever esse momento, e o vídeo abaixo mostra que se possível, elas se esconderiam embaixo das cadeiras.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop