Topo

O aguardado solo de Baekhyun vem aí

Camila Monteiro

04/07/2019 16h47

Baekhyun em cena do teaser de City Lights (reprodução/SM)

Hoje saiu o segundo teaser do aguardado álbum de Byun Baekhyun (EXO), CITY LIGHTS, que sairá na próxima quarta-feira, 10 de julho. No início da semana a SM já havia postado um concept film (vídeo abaixo) cheio de cores, muito carão e Baekhyun, todo de branco, em cima de um prédio, olhando para câmera com a tranquilidade de alguém que sabe que o sucesso vem.

No teaser de UN Village temos um pedaço da música que já parece bastante promissora apesar de termos apenas vinte segundos para analisar o conteúdo. A SM adora uma luz vermelha (pense NCT U em 7th sense, Taemin em WANT) e aproveitou para jogar a cor na cara de Baekhyun nos dois vídeos. Não reclamo pois acho o efeito ótimo mas é impossível não perceber a trend da empresa em utilizar um jogo de luz similar com diferentes grupos.

No entanto as cores pouco importam pois estamos diante de um dos debuts solos mais aguardados do kpop. Baekhyun é extremamente popular não apenas dentro da EXO mas na Ásia e ele é uma das vozes principais do grupo. Junto com Kyungsoo – ainda estou sensível com a ida dele pro Exército – ele sempre foi a minha voz preferida deles, e eu, assim como as exol-s, sempre achei um equívoco da SM não dar mais espaço para ele brilhar solo. Apesar de ele já ter lançado músicas sem o grupo, com parcerias de muito sucesso como Dream (feat. Suzy), Rain (feat. Soyo) e mais recentemente We young com o rapper Loco, Baekhyun merecia um disco inteiro só para ele, com conceito, MV, divulgação e performances ao vivo. E finalmente isso ocorrerá. Depois do grande sucesso do primeiro álbum de Chen, Baek é o segundo integrante a lançar seu próprio projeto, e pela popularidade e talento dele, a chance de recordes serem batidos é bem alta.

Hoje ele fez uma live e deu spoilers do que vem por aí. O disco será lançado em duas versões: Day Version e Night Version. Em press release da SM, foi confirmada a participação de produtores britânicos como LDN Noise e Darkchild além de colaborações com os rappers coreanos Beenzino e Colde. Já foram confirmadas seis músicas no mini álbum, a primeira delas é UN Village e a segunda Stay Up (feat. Beenzino).

Baekhyun no lançamento da Privé ano passado (cr. Ahn Yeonhoo)

Além de lançar seu disco solo e se preparar para próxima tour da EXO que começa em breve, Baekhyun também é co-diretor criativo da marca Privé BBH (iniciais dele). A parceria começou ano passado quando o diretor Danyl Geneciran foi contratado para gerenciar a imagem da marca, e ao invés de buscar apenas alguém para modelar e representar a Privé, ele foi atrás de uma pessoa disposta a colaborar artisticamente com o projeto. Danyl já havia trabalhado com a SM anteriormente, lembrou de Baek (e Chanyeol) e depois de algumas reuniões a parceria foi fechada. Desde então, Baekhyun além de cantor e ator (ele já fez alguns doramas), virou também empresário e vem lançando coleções exclusivas com a marca. Depois de dar uma circulada pelo site deles, cheguei a conclusão que os preços não são exatamente baratos, mas como os produtos são exclusivos e não estamos lidando com fast fashion, eu achei razoável (para quem tem dinheiro, claro). As camisas custam em média 40 dólares, moletons 95 e  jaquetas 130.

View this post on Instagram

 

GLINT, MANTRA SUNRISE Satin / Lightweight / Relaxed fit AVAILABLE NOW www.privealliance.com

A post shared by Privé Alliance (@privenewyork) on

Em meio a duas baixas no grupo (Xiumin e Kyungsoo se alistaram e ficarão até 2021 fora), julho é um mês movimentado para a EXO, pois a quinta tour do grupo, EXO Planet #5 – EXplOration, ocorrerá entre os dias 19 e 28 desse mês, com seis shows dos álbuns Don't Mess Up My Tempo e Love Shot. Além da tour teremos solo de Baekhyun e unit com Chanyeol e Sehun, que será lançada dia 22 de julho.

 

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop