Topo

Rindo e chorando: Jungkook dubla Bad Guy e lança nova versão de Euphoria

Camila Monteiro

10/06/2019 15h09

Depois de finalizar a tour no Ocidente (Estados Unidos, Brasil, Reino Unido e França) que durou cerca de um mês, BTS já está de volta em terras coreanas. Antes do retorno do grupo que aconteceu hoje, Jungkook resolveu jogar na timeline um vídeo dele dublando Bad Guy, grande hit da cantora Billie Eilish. O vídeo lembra muito os dubsmash que ele costumava fazer, agora numa versão upgrade em um quarto de hotel maravilhoso no fim da tour mundial em Paris. O vídeo logicamente viralizou e nesse momento tem mais de 12.7 milhões de visualizações, 1.7 milhão de likes e 700 mil retuites. A força do maknae de BTS é real.

Enquanto a gente seguia assistindo em looping o vídeo de JK dublando Billie, o calendário do FESTA 2019 nos alertava que hoje seria o dia que a Big Hit lançaria a versão piano de Euphoria, canção solo de Jungkook. Já fazia um tempo que estava circulando a possibilidade de uma versão acústica existir e eu estava bastante ansiosa pois tudo que JK faz (covers todos) focado na voz dele sem milhões de produções e filtros, é sempre superior. O que eu não imaginava é que iríamos receber de presente um vídeo filmado pelo resto dos membros (Jimin trabalhou muito aqui) mostrando pequenos grandes momentos entre eles e o maknae. Aqui temos todos os sentimentos e lágrimas existentes.

O vídeo tem um valor ainda maior pois Jungkook é conhecido por gravar todo mundo sempre e produzir verdadeiras obras nos seus GCF (Golden Closet Films), onde, com uma sensibilidade ímpar, ele mostra seu talento como diretor, editor e rei das trilhas sonoras (veja GCF Tokyo, Osaka, Saipan e USA pois vale cada momento). Nesses vídeos pouco vemos ele e agora foi a vez do resto do grupo nos presentear com um vídeo onde JK é o grande protagonista.

Em meio à tantos sentimentos, a versão nova de Euphoria ganha ainda mais vida e significado. DJ Swivel, um dos produtores da música, já havia postado recentemente um vídeo explicando como ele trabalhou em cima do single. Vale assistir (vídeo abaixo) para entender o processo (Jungkook gravou dezenas de vezes mesmo sem precisar pois ele queria atingir o sentimento certo. Artista mesmo).

Euphoria virou um dos grandes destaques da Speak Yourself, tour atual de BTS, pois nela Jungkook voa em cima do público. É um dos momentos mais lindos que traz ainda mais proximidade entre fã e ídolo e ele parece genuinamente feliz de estar ali sobrevoando um mar de Armys cantando e abanando seus lightsticks.

Entre o vídeo viral e engraçado de JK dublando Billie Eilish e o presente do Festa desse ano com uma versão de Euphoria e vídeo sentimental, as Armys estavam celebrando o talento, dualidade e pessoa que Jungkook se tornou. Por ser o membro mais novo do grupo (maknae), existe todo contexto de ter visto ele crescer dentro do grupo, a influência dos membros, a colaboração que todos tiveram na construção da pessoa que Jungkook é. Ele é o Megazord de Bangtan, reunindo tudo que há de melhor dos outros seis integrantes e criando sua própria identidade a cada dia que passa.

E logicamente que os memes vieram:

A timeline sofreu e muito:

Aqui deixo alguns belos momentos do vídeo, que tem JK (com a roupa do photoshoot da versão 1 de Love Yourself Answer) fazendo carinho num gatinho:

(reprodução/Big Hit)

Também tivemos o maknae mostrando a idade que tem, num parque em Malta, onde foi gravado o programa Bon Voyage (lembro de ver Jimin gravando ele e agora ganhamos esse belo conteúdo):

(reprodução/Big Hit)

Quem não queria deitar a cabeça no colo do Jungkook pra fazer vídeos fofos? Mais uma vez, obrigada Jimin.

(reprodução/Big Hit)

E por fim mas definitivamente não menos importante, temos JK dormindo abraçado no Hobi (J-Hope) e nos deixando ainda mais devastadas pois é amor que não acaba mais…

(reprodução/Big Hit)

É impressionante o poder da música e suas diferentes versões e significados. Euphoria, um jam bem pop feito para rádio, passou a ter outra conotação com as performances marcantes de Jungkook e agora com um vídeo terno e significativo para o fandom, mostrando pequenos momentos que ajudam a explicar a conexão tão grande que BTS tem com seus fãs.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop