Topo

Playlist do dia: Soundcloud e BTS

Camila Monteiro

05/06/2019 12h05

Agora com o FESTA (evento de aniversário de BTS que ocorre todo ano nas primeiras semanas de junho) acontecendo eu lembro que existe vida fora do Spotify e sou obrigada a usar o Soundcloud. Todas as músicas que os membros nos dão de presente são hospedadas ali e para a tristeza de muitos, não são disponibilizadas em outras plataformas, portanto eventualmente eu me vejo na obrigação de passar por lá para ouvir DDAENG, remixes e solos da vocal line.

Rap Line apresentando o grande bop DDAENG no Festa 2018 (reprodução/twitter)

Sim eu sou uma daquelas pessoas que ainda espera que a Big Hit resolva um dia colocar DDAENG no Spotify. Enquanto isso não ocorre , e por causa da ótima música nova do Jin, Tonight, criei uma playlist reunindo as músicas de BTS que estão por lá e merecem serem (bem mais) ouvidas. Além do hino da rap line, de uns ótimos remixes do Suga (Seesaw X I need U é especialmente boa), temos vários covers do Jungkook (Ending Scene e 2U são incríveis) e as estreias solo de Jimin (que bateu recorde do Drake como música mais escutada em 24 horas na plataforma), Taehyung e Jin.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop