Topo

O retorno da EXID

Camila Monteiro

15/05/2019 17h43

EXID retorna com o mini álbum WE (reprodução/twitter)

Em meio a rumores de separação e problemas com a agência, EXID finalmente lançou seu mini álbum, intitulado WE, com o ótimo lead single ME & YOU e outras cinco músicas (e uma versão instrumental do single). Ontem o grupo participou de uma press conference explicando a nova era além de afirmar que elas não vão se separar apesar dos problemas internos que vem enfrentando. O grupo possui cinco integrantes porém duas delas, Hani e Junghwa, cortaram relações com a agência e enquanto não encontrarem representação terão participação reduzida na promoção do disco. É confuso? Sim bastante, mas o modus operandi das agências coreanas, principalmente as menores, é difícil de entender mesmo.

Apesar de muitos fãs acharem que isso é prenúncio do disband (fim do grupo) por enquanto as integrantes deixaram bem claro que pretendem seguir juntas mesmo com essa cisão nos contratos. Tudo indica que Hani e Junghwa terão projetos solos paralelos a todo esse caos.

De qualquer forma, WE é um disco que merece ser escutado pois traz um pop menos bate cabelo e mais r&b com um pé nos anos 2000, algo que percebo estar voltando a ficar em alta não só no kpop mas na música pop de forma geral. Meu destaque vai para The Vibe, a melhor música do disco, uma mistura de Kelly Rowland, Mary J. Blige e Cassie (sim Cassie, sempre subestimada). LE, rapper principal do grupo é muito talentosa e brilha aqui. How you doin', minha outra preferida, também faz a mesma linha mais urban apesar de já lembrar mais o bate cabelo kpopper que estamos acostumados. É um mix interessante que faz a gente querer escutar novamente.

Logo depois de ouvir o disco novo eu me senti na obrigação de ouvir a música que fez EXID virar um nome conhecido: UP & Down. Se você nunca ouvir falar nelas com certeza já viu sua boyband preferida dançando essa música. E ela jamais saiu da sua cabeça. Boa sorte ao dar play no vídeo abaixo.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop