Topo

Playlist do dia

Camila Monteiro

30/04/2019 18h50

Depois de ver os quatro episódios de Persona (falei sobre a série aqui) revisitei a carreira de IU e fiz uma playlist com as minhas músicas preferidas dela. Gosto muito do disco CHAT-SHIRE e de Palette, último disco dela, lançado em 2017. Palette foi um grande sucesso de público e de crítica e tem produção e arranjos excelentes, além do grande hit, a faixa-título, feita em parceria com o rapper G-DRAGON.

Eu comecei a prestar atenção na IU por causa do Jungkook (BTS) que é um grande fã dela e vive fazendo covers das músicas da cantora. De tanto ouvir eu fui atrás do catálogo dela e fiquei feliz de ter sido influenciada pelo maknae de Bangtan. JK inclusive fez um cover belíssimo de uma das músicas mais belas de IU, Ending Scene, que merece ser enaltecido:

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop