Topo
K-Pop Pop Pop

K-Pop Pop Pop

Testei as máscaras da Mediheal em parceria com BTS

Camila Monteiro

2029-04-20T19:16:16

29/04/2019 16h16

Nesse fim de semana eu finalmente experimentei um dos kits de máscaras faciais que a Mediheal fez em parceria com BTS ano passado. Eu já tinha usado anteriormente máscaras da marca, inclusive as lançadas com os personagens de BT21 (criados pelos membros do grupo). Esse lançamento foi dividido em 4 diferentes tratamentos para pele: Soothing Care (tratamento para acalmar a pele), Hydrating Care (Hidratação/Pele ressecada que precisa de água), Moisturizing Care (Hidratação/Manutenção da água no rosto) e por fim o que comprei, o Brightening Care (para dar um brilho na pele ressecada).

Kit de Máscaras faciais da Mediheal em parceria com BTS (reprodução/arquivo pessoal)

Todos os kits contém 10 máscaras: 5 de cada tratamento diferente (soothing, hydrating, moisturizing e brightening) e 5 de Tea Tree que eu carinhosamente chamo de Chárvore (claramente uma tradução livre). Além das máscaras a caixa vem acompanhada de 14 photocards dos integrantes – cada set possui um ensaio diferente – e um panfleto explicando os benefícios de cada máscara e como aplicar. 

(reprodução/arquivo pessoal)

A primeira máscara que eu testei foi a Tea Tree – minha querida Chárvore – e posso adiantar que virei fã desse produto que mal conheço e já melhorou muito a minha pele. Eu já testei outras máscaras da Mediheal e todas elas são muito boas e acima da média, principalmente pelo preço (aqui eu pago 2 libras por cada máscara da marca). Todas vêm sempre cheias de produto e é preciso aplicar perto da pia caso contrário cai produto por todos os lados. O cheiro da máscara é exatamente o que eu esperava – eu uso difusor de óleos essenciais e o cheiro é igual ao meu óleo de Tea Tree – mas eu achei a textura um pouco diferente; demorei mais para aplicar pois ela parece mais fina do que as outras e eu fiquei com medo de rasgar. Depois de algum tempo lutando contra a máscara, consegui aplicar, fiquei os 20 minutos indicados e pude perceber que os pontos vermelhos que eu tinha no rosto haviam dado uma melhorada considerável. Achei um grande sucesso.

Cada máscara é indicada por membros do grupo e essa foi uma indicação do Hoseok (J-Hope) e do Jungkook.

Máscaras Teatree (reprodução/arquivo pessoal)

A outra máscara que vem no kit é uma que eu já costumo usar normalmente, a White Hydrating, que considero a melhor máscara facial baseada em custo e benefício. A minha pele, geralmente oleosa, sofre muito com o clima aqui no norte da Inglaterra onde vivo num constante inverno. Isso somado a mudanças hormonais fizeram a minha pele ressecar bastante e nenhum produto que comprei funcionou melhor em mim do que essa máscara. Ela é ideal para hidratar e deixar o rosto brilhando – um brilho sem óleo, orgânico – além de ter um ótimo cheiro (sou chata para cheiro e isso é um aspecto que considero muito importante em qualquer produto que consumo). Apesar de vir com bastante produto – também indico aplicar perto de uma pia – a aplicação dela é mais fácil que a Tea Tree. E ela seca mais também depois dos 20 minutos no rosto, dando a sensação de que a pele absorveu mais o produto.

Lembro que Yoongi (Suga) indicou essa máscara em uma das lives que eles fizeram, e no kit ele e Taehyung (V) escolhem como a favorita deles.

Máscaras White Hydrating (reprodução/arquivo pessoal)

Como apreciadora de BTS, fiquei feliz com os 14 photocards que vem junto no kit e considero essa parceria BTS X Mediheal mais interessante do que a com BT21. Apesar de ser divertido colocar máscaras focais com os personagens no rosto (eu escrevi aqui sobre a minha experiência com elas), as máscaras tradicionais são muito mais eficientes a curto prazo; logo que retiramos do rosto sentimos a diferença. O preço também faz mais sentido: enquanto as máscaras de BT21 custam 18 libras (cerca de 90 reais), as de BTS custam 25 (130 reais), porém ao invés de 4 pacotes com pequenas máscaras focais, temos 10 máscaras para o rosto inteiro. Cada máscara sai em torno de 13 reais, o que para a qualidade da Mediheal é um valor justo (vi que no Brasil as máscaras individuais chegam a 30 reais, ou seja, é um bom investimento para quem gosta/quer testar).

Photocards de BTS (reprodução/arquivo pessoal)

Já estou ansiosa para o próximo lançamento entre Mediheal e BTS que sai agora dia 4 de maio, no mesmo dia que o grupo estreia sua nova tour mundial, Speak Yourself.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.