Topo

Não consigo parar de ver Ten & WinWin dançando

Camila Monteiro

17/04/2019 19h44

WinWin e Ten na performance de Lovely (reprodução/Youtube)

Desde que saiu semana passada o primeiro projeto paralelo com os membros da WayV (NCT Chinesa??? Eu honestamente não sei mais se eles são parte da NCT ou não, mas imagino que nem eles saibam pois SM), Rainbow V, eu me senti contemplada e feliz em saber que coisas excelentes virão desse grupo. Aqui temos Ten e WinWin dançando uma versão remixada de Lovely, parceria da Billie Eilish com o Khalid. O vídeo é de uma beleza e sensibilidade únicas e podemos ver o talento absurdo de ambos que não apenas dançaram mas também coreografaram a performance. Eu fiquei extremamente surpresa com WinWin, pois verdade seja dita, eu nunca lembrava dele na NCT. Eu culpo a SM por ter feito um grupo tão cheio de gente que fica sempre fazendo rodízio, não dando chance de ninguém brilhar muito. Aqui eu pude pela primeira vez perceber o quão maravilhoso ele é, pela dança, pelas expressões, por ter criado algo. Ten eu sempre achei um grande desperdício. Ele é um dos melhores dançarinos da indústria e teve uma carreira solo pouco aproveitada – eu sou muito fã de Dream in a Dream e acho a coreografia excelente – e toda vez que ele mostra serviço é um grande sucesso (Baby don't stop taí pra provar).

A junção dos dois foi um presente inesperado que deu muito certo, e o próprio Khalid assistiu e gostou muito. Ou seja, um grande sucesso. 

Espero que a SM dê mais oportunidades pros idols mostrarem seus talentos, seja em parcerias com outros músicos, projetos solos, participação em doramas ou vídeos como esse, que traduzem sentimentos e talento através da dança, uma das principais forças do kpop (ou c-pop, uma vez que WayV é unit chinesa). É importante a gente ver uma dança contemporânea, entre dois homens, criada por eles, quando estamos acostumados a ver coreografias rápidas, intensas, sincronizadas e cheias de gente. Esse olhar diferente atrai e abre um leque de horizontes para os idols mostrarem o que eles fazem de melhor.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop