Topo

7 "killing parts" de coreografias de 2019 que merecem destaque

Camila Monteiro

10/11/2019 14h01

O que não faltam são coreografias incríveis no kpop, e 2019 apesar de ter sido um ano complicado pra indústria, também foi um ano de muitos momentos icônicos nas danças dos nossos grupos preferidos. Em toda performance existem os momentos denominados "killing parts", aquela parte da coreografia que se destaca das outras, seja pelo timing, pelo idol que está dançando, pela interpretação ou por todos os fatores combinados. Reuni aqui sete coreografias excelentes e suas "partes matadoras", que fazem a gente voltar, reassistir e até mesmo aprender os passos para emular tamanho momento.

  • Mingi em Wonderland (ATEEZ)

Toda coreografia de Wonderland é ótima, mas sem dúvidas o break final é o grande destaque da performance. San e Yunho também estão ótimos nesse momento mas é Mingi marchando com cara de quem vai destruir nossas vidas – e tudo que está na frente dele – quem manda no palco.

  • Nayeon em Feel Special (TWICE)

Desconheço grupo que possua mais coreografias copiáveis do que TWICE. O MV mal estreia e todo mundo já vai pegando e decorando os passos tal qual Lady Gaga em sua era Monster. Na maioria das vezes Momo, a grande dançarina do grupo, é quem chama a minha atenção junto com Jihyo porém em Feel Special Nayeon tem seu grande momento, combinado com um outfit lavanda-Barbarella-futurista e dancinha que jamais sai da cabeça e dos braços.

  • Vernon em Fear (SEVENTEEN)

Seventeen é conhecido por ser um dos melhores grupos no quesito coreografia e em todos os comebacks, um dos momentos mais aguardados é justamente ver qual a nova arte criada pelos membros. Fear é um MV repleto de killing parts (Jeonghan estou olhando para você) porém ao falarmos de dança, a reboladinha do Vernon seguida de todo grupo rebolando, e repetida novamente no fim da música, é o grande momento do vídeo.

  • Ten em Moonwalk (WayV)

Saindo brevemente do kpop e adentrando no universo cpop, temos ele, Ten, figura onipresente nos grupos da SM (NCT, Wayv, SuperM) e provavelmente o melhor dançarino da empresa atualmente junto com Taemin e Jongin (Kai). Não a toa ele é dono de praticamente todos os breakdances. Em Moonwalk, novo single, recém lançado da WayV, Ten mais uma vez mostra todo seu talento de dançarino principal numa sequência incrível que envolve jaquetas no espaço e todo grupo dançando junto com ele.

  • Minnie em Lion ((G)I-DLE)

Todas as integrantes de IDLE poderiam estar aqui pois Lion é um MV repleto de grandes momentos visuais. Geralmente Soyeon é quem chama mais atenção e possui as killing parts de praticamente todos os comebacks do grupo porém Minnie vem em uma crescente e Lion consolidou ela como uma força a ser reconhecida. A combinação da voz, dos visuais e principalmente da coreografia sutil com as mãos, Minnie nos convence 100% de que ela é realmente uma leoa.

  • Jeno em Boom (NCT Dream)

Boom foi um grande passo na carreira da NCT Dream, que amadureceu bastante nessa nova fase. Todos os membros possuem uma química ótima e dançam com uma precisão que chama atenção. Se Jaemin é dono da killing part cantada, com seu ice cream, Jeno é sem dúvidas o dono e proprietário da killing part dançada, novamente, no break final. Todas as performances de Boom eu confesso que aguardo ansiosamente por esse momento.

  • Jimin em Dionysus (BTS)

Dionysus é uma coreografia tão elaborada e bem pensada que qualquer parte dela poderia estar aqui. Seja a rolada na mesa da maknae line, Hoseok, Jungkook e Taehyung rodando, Namjoon pulando das escadas e nos questionando se estamos prontos, tudo funciona muito bem com a música. No entanto Jimin, sempre ele, é dono de mais uma killing part nas coreografias de BTS, com sua rebolada inesquecível. Abaixo trago um compilado feito por alguma army talentosa:

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop