Topo

Playlist da semana: Baladinhas Boas

Camila Monteiro

09/11/2019 06h12

Depois de uma playlist mais agitada e cheia de hits com coreografia, essa semana fiz um set com várias músicas mais calmas e tão ou mais poderosas que os singles principais, apesar de muitas terem ficado na geladeira sem maiores explicações (kingdom come estou olhando para você). Normalmente uma música desencadeia a minha ideia para a playlist inteira e dessa vez foi Heartbeat, a música principal do jogo de BTS, o BTS World. É inacreditável que uma canção com essa qualidade não tenha entrado em um comeback pois além de bonita tem uma das melhores bridges dos últimos tempos (MY HEAAAAAAART IS ON FIIIIREE FOR YOUR LOOOOOOOOOOVE, assim mesmo). Já ending scene é uma das melhores canções da IU em um álbum repleto de sucessos (e sim eu também amo o cover do Jungkook). GD pode ter ficado famoso pelas músicas eletrônicas bate cabelo combinadas com moda, cores e uma pitada de loucura mas é quando ele para e escreve uma balada que eu sinto a dor e genialidade dele. If You e Untitled são bons exemplos, e o vídeo ao vivo da segunda é de partir o coração. O restante do set tem as Red Velvet na sua fase mais Velvet – e superior -, Kyungsoo (EXO) nos presenteando antes de ir servir, EXO, BTS, NCT 127, um pouco de c-pop com a excelente Love Talk da WayV (versão original em mandarim pois muito superior a versão em inglês), além da ótima unit JUS2 (GOT7), as rookies TXT e ATEEZ e os brilhantes solos de Namjoon (RM) e Taemin.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop