Topo

Seria Timothée Chalamet Army?

Camila Monteiro

05/11/2019 21h37

Faz um tempo que eu venho salvando fotos do Timothée Chalamet  desfilando nos tapetes vermelhos por aí, sempre diferente, com ternos e acessórios mais ousados que o habitual – leia-se homens vestidos todos iguais – e fazendo críticos de moda, fãs e pessoas que nem sabem direito quem ele é, repararem nos seus looks. Depois de ver o ator usando um terno similar ao de Namjoon (mostrei abaixo), percebi que diversas roupas utilizadas por Chalamet são bastante similares aos outfits dos integrantes de BTS, em especial Kim Taehyung, que costuma usar coisas mais fora da caixa do que o restante dos membros (ele e Hoseok quase sempre usam roupas hit ou miss). Assim que percebi o padrão fui atrás para ver quem era a stylist de Timothée e fiquei surpresa ao ler que ele não tem nenhuma; ele mesmo escolhe as roupas que veste, pois sempre se interessou por moda e gosta de combinar artistas locais, com grandes marcas de alta costura que atualmente devem brigar para tê-lo usando qualquer peça que seja. Portanto fiz um compilado de looks Timmy going Bangtan já me questionando se ele conhece o grupo, se inspira nas roupas ou é apenas uma coincidência repleta de bom gosto e pequenas grandes extravagâncias.

Timothéé e Taehyung emanam a mesma energia "fico-bem-com-qualquer-pedaço-de-pano", portanto um terno vermelho e camisa de bolinhas são peças até discretas se pensarmos no que ambos vestem habitualmente.

Quem vestiu melhor? Park Jimin ou Timothée Chalamet? R: A resposta certa é sempre Park Jimin, com pitadas de Chalamet.

Segurar um look inteiro branco, principalmente de terno, não é uma tarefa fácil. Existe uma linha tênue entre se destacar e modernizar ou parecer velha guarda de escola de samba. Tanto Yoongi quanto Timmy passaram no teste com louvor.

Abaixo temos o momento em que eu comecei a perceber que existia uma semelhança bastante grande na composição de looks de Bangtan e Timothée. Com cintura marcada e terno bem cortado, apesar de o terno do Namjoon ser superior, Timothée ousou mais na cor e está usando uma bota que deixaria Park Jimin com inveja.

E a moda harness, que gerou um buzz no Ocidente como uma grande novidade, mas que pra quem acompanha kpop já sabe que nada mais normal e desejado do que ver idols usando diferentes tipos, formatos e tamanhos do acessório. Aqui temos Jungkook e seu harness mais tradicional com fivelas e spikes enquanto Chalamet usa um brilhoso que parece uma espécie de cinto de segurança de montanha russa.

Também temos roupas literalmente iguais, como essa jaqueta tie-dye da Saint Laurent icônica que Yoongi usou em Fake Love.

E para finalizar, novamente ele, Kim Taehyung e sua camisa branca com flores vermelhas. Timothée inovou com terno e camisa brancos cheios de mini laços vermelhos, e o efeito é similar apesar de motivos distintos. Pelo visto Tae e Timmy se entenderiam muito bem em uma eventual saída para comprar roupas pois ambos têm um gosto similar e nada óbvio.

Agora com as promoções do novo filme de Timothée, The King, as chances de mais looks Bangtimmy acontecerem é ainda maior e servirão para um próximo compilado para fortalecer a minha teoria de que, de repente, Chalamet é Army.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop