Topo

Tik Tok precisa do Jungkook e do Taehyung e eu trago provas:

Camila Monteiro

25/09/2019 12h49

Faz cerca de 4 horas que a Big Hit anunciou no twitter a abertura de uma conta no TikTok para Bangtan e nesse exato momento (16:52 aqui na Inglaterra, 12:52 no Brasil), eles já acumulam mais de 1.3 milhão de seguidores, 2.6m de likes e mais de 30 milhões de visualizações. Em quatro horas. Apesar do sucesso de algo que mal começou – eles literalmente postaram apenas dois vídeos dando oi – a notícia dividiu o fandom; muita gente queria contas individuais no instagram (que eu particularmente acho uma péssima ideia no momento), enquanto outras não querem se "submeter" ao tiktok. Explico: Tik Tok é uma plataforma que era conhecida como Musically anteriormente e é basicamente feita para viralizar: quotes de filmes, dancinhas, reactions, "it boys e it girls" atuando e dublando, e por aí vai. É majoritariamente jovem, e por jovem leia-se infantil e pré-adolescente. Embora existam vídeos extremamente constrangedores, as pessoas são bastante criativas e vale fazer uma curadoria, seguir as contas certas (dependendo do seu gosto, claro) e aproveitar o melhor que a plataforma oferece (sigam @uol pois fim de semana eu posto tiktoks kpoppers).

Só o futuro dirá como o grupo vai usar a plataforma, mas com certeza já temos material suficiente para imaginar o que vem pela frente. A cada dez comentários, onze falavam JUNGKOOK EBOY, isso porque existe uma trend de novos meninos emos fazendo carão no Tik Tok e agora que JK está de cabelos longos e tatuado, há esperança de ver ele trazendo de volta seus clássicos dubsmash. O último inclusive, quebrou recordes no Twitter, com ele dublando e dançando Bad Guy da Billie Eilish.

Jungkook poderá se tornar o grande dono da rede social Tik Tok, principalmente se ele trouxer de volta esses grandes momentos:


Uma dublagem de Little Things do One Direction teria grandes chances de quebrar a plataforma.
Eu nem tenho palavras pra descrever o tanto que Jungkook e Tik Tok foram feitos um para o outro. RuPaul's Drag Race que se cuide pois JK faz lipsync como ninguém (exceto com as próprias músicas).
Porém não é só Jungkook que tem potencial para brilhar na plataforma. Kim Taehyung também tem muito talento em dublagens e cultura troll de forma geral:
Até porque estamos diante de um grande ator…
Taehyung é tão meta que dublou Namjoon e seu icônico "You got no jams"
Desconheço vídeo mais Tik Tok do que esse:
E obviamente nada supera quando ambos reúnem seus talentos no mesmo vídeo. Cultura zero braincells Taekook é o que Tik Tok merece (inclusive combina pois TK serve para ambos).
Resta saber se eles se prestarão a isso em 2019, se teremos novas versões mais adultas e atualizadas ou se eles vão usar duas vezes e esquecer que existe, como foi com o Vine.

 

 

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop