Topo

Playlist da semana: Dias de chuva

Camila Monteiro

24/09/2019 15h37

Aproveitei que hoje o dia por aqui foi de chuva torrencial e criei uma playlist com jams ótimos para ouvir quando o sol nos deixa (aqui o sol 95% das vezes é inexistente o que torna o set uma constante na minha vida). Rain não abre a playlist apenas pelo nome óbvio mas principalmente por ser uma das minhas b-sides preferidas de Bangtan. Já falei inúmeras vezes aqui do quão importante Dark & Wild foi na carreira do grupo e Rain é daquelas músicas que não enjoam nunca e portanto são sempre atuais. Ainda com temática diretamente chuvosa trouxe Rain da Taeyeon e Forever Rain do Namjoon, ambas trazem a calma da chuva de formas distintas. Singularity e Serendipity também entraram pois considero ambas comfort music e nada mais dia de chuva do que música que te traz paz interior. O set conta também com meus faves Taemin (Rise e Goodbye) e Sunmi (Black Pearl) e várias canções que despertam sentimentos como Let Me Out do Jonghyun, Baby don't cry da EXO, a clássica If You dos Big Bang e a recente 247 da Seventeen, que mostra a força da Performance Line mostrando o gogó num jam r&b excelente. Finalizei com IU e sua Ending Scene, uma música que considero perfeita para fechar sets de música.

Deixo vocês com pouco mais de uma hora de jams ideais para ouvir enquanto o mundo cai lá fora:

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop