Topo

Muitas coisas aconteceram no fim de semana do aniversário do Jungkook...

Camila Monteiro

02/09/2019 19h04

Jungkook, o golden maknae de BTS, fez aniversário no último fim de semana (sábado, domingo, com o fuso horário depende muito de onde você mora para definir isso) em meio ao caos e confusão que andam ocorrendo durante as férias do grupo. A maior delas foi com Jimin, que viajou para Paris e não teve um minuto de paz pois "fãs" perseguiram ele pela cidade, vídeos e fotos não autorizadas vazaram, boatos e dramas se iniciaram e tudo que as Armys queriam era sossego para comemorarem os 23 anos de JK.

Seokjin deve ter sentido o drama instaurado e resolveu começar as comemorações antes, postando um print dele parabenizando Jungkook, 3 dias antes do aniversário, pois ele tinha medo de esquecer. Em tempo: podemos ver que Jin salvou o nome de JK como BIG HIT JEON JUNGKOOK. Um grande comediante é Kim Seokjin.

A Hyung line dessa vez parabenizou o maknae bem cedo, logo depois do Jin, assim que virou o dia na Coréia, Namjoon postou as já conhecidas fotos-trollagem que eles costumam publicar nos aniversários.

Em seguida foi a vez dele, Min Yoongi, que é adepto da lei do menor esforço até mesmo nos aniversários e ao invés de postar foto e vídeo, ele coloca várias hashtags comemorativas. Dessa vez foram: #SUGA #KooksBDay, #Already23YearsOld, #SoEmotional:

Quem sempre entrega conteúdo de qualidade nos aniversários é Hoseok, fechando a sucessão de posts da rap line com dois tuítes, um vídeo Hopekook (esse ship cada dia maior e melhor) e uma foto do Jungkook fazendo malabarismos com o pé segurando o espelho, coisas que só ele é capaz:


Jungkook usando outro hanbok (vestimenta tradicional coreana), agora amarelo. Nos últimos meses ele já apareceu com umas cinco cores diferentes de hanbok e já começo a achar que ele tem um guarda-roupa da Mônica, com todas as cores existentes do mesmo modelo:

Obviamente todos estavam esperando as homenagens da maknae line, principalmente do Jimin que sempre faz vários posts com vídeos e fotos pois ele é fada dos aniversários. Nunca esquecerei quando Namjoon comentou que eles nunca comemoravam direito as datas e quem implementou o conceito festa de aniversário entre eles foi Jimin. Seremos eternamente gratos por isso porque grandes momentos saem desses eventos. No entanto esse ano Jimin estava em Paris, fuso horário diferente, férias, e pra surpresa do fandom nem Jimin nem Tae postaram em seguida, e sim o próprio Jungkook.

JK postou uma selca com seus cabelos longos, agradecendo o fandom pelas várias homenagens. Porém Jungkook resolveu, além da foto, presentear as fãs com um vídeo de 1:19 onde ele mostra um pedaço de uma música original, a primeira dele, que será provavelmente lançada num futuro próximo.

A letra, toda em inglês, parece se referir ao próprio cantor, uma reflexão sobre Jungkook idol vs. Jeon Jeongguk. Eu estaria mentindo se dissesse que não ouvi repetidamente a música desde que ele postou. JK é conhecido por fazer covers incríveis – e melhores que as músicas originais – e postar no soundcloud, o último que ele fez, Ending Scene da IU, é das coisas mais lindas que ouvi ultimamente. E Decalcomanie – título temporário que os fãs estão dando para a canção – parece seguir a mesma linha de tocar em feridas e falar verdades difíceis, tudo isso com a voz incrível que ele tem.

A música já tem até lyric video no youtube, é claro, pois estamos falando de JK e BTS.

Eu fiquei especialmente presa e tocada no ínicio, quando ele fala: "Quando eu te vejo sorrindo na tela, você é bom em tudo, você é perfeito. Sinto que nunca fui você.". Quem acompanha Bangtan sabe que Jungkook não tem o apelido golden maknae à toa, ele é bom em tudo, aprende rápido, e é sempre o melhor. Isso com certeza cria uma pressão enorme em alguém tão novo, não acostumado a errar e que cresceu com todos os holofotes em cima. A música parece retratar isso, ser bastante pessoal e não sei se estamos preparados para isso. Ninguém sabe ao certo quando será lançada, mas espero que não demore muito pois nem saiu inteira e já me deixou sentindo todos os sentimentos.

Depois de jogar na timeline esse trecho e gerar o caos, quem foi parabenizar JK foi ele, anjo dos aniversários, Park Jimin. Num vídeo gravado numa ensolarada Paris, Jimin aparece pleníssimo desejando feliz aniversário e que iria beber mais tarde com Jungkook.

Em seguida foi a vez do Tae parabenizar e trollar JK, com uma imagem dele parecendo mais forte pois estava "inflando" a camisa com ar do secador de cabelo. Os memes, logicamente, foram vários, quase todos envolvendo Baymax de Big Hero 6.

No meio do caminho de todos esses posts dos membros para comemorar os 23 anos de Jungkook, várias pessoas no twitter, incluindo celebridades, estavam confusas com a dominação total dos trending topics. Literalmente, 17 dos 20 assuntos em alta envolviam o aniversário do maknae. E para alegria e tristeza de muitos, quem parabenizou JK e gerou um micro caos no fandom foi Justin Bieber. O cantor além de parabenizar, escreveu "eles não estão prontos", deixando no ar dúvidas em relação a collab ou se ele estava sendo apenas troll. Só o futuro nos dirá.

Porém quem fechou o aniversário de Jungkook com chave de ouro foi Jimin, fada parisiense que voltou da Europa direto para comemorar o aniversário do maknae. E ele não apenas voltou como postou uma foto de JK cheio de figurinhas fofas, bolo com um Smurf, vários presentes – que as fãs já descobriram que a maioria é francês, ou seja, ele provavelmente comprou -, cabelos longuíssimos e braços de fora. No tuíte Jimin fala dos amigos do Jungkook e do Hobi, que estavam presentes também.

Todo caos do Jimin sendo perseguido em Paris, fandom nervoso e dúvidas quanto ao Justin Bieber usando ou não BTS foi dissipado com essa bela imagem. Isso é Park Jimin, capaz de mudar o humor de milhares de pessoas com um único tuíte.

Agora aguardemos o próximo dia 9 pois é aniversário do presidente Kim Namjoon.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop